Depois de 11 anos e uma longa parceria, Anitta revelou nesta terça-feira (4), que deixou a Warner Music. Vale destacar que o anúncio chegou pouco tempo depois de uma briga pública entre ambas as partes após a estrela acusar a gravadora de não investir em suas músicas. Depois do comunicado, a imprensa internacional repercutiu o assunto.
LEIA MAIS:
- Anitta se pronuncia após polêmica sobre doação a ONG: “Desocupados”
- Qual a relação de Anitta com a Roc Nation, gravadora de Jay-Z?
- Além de Anitta, relembre artistas que já se voltaram contra com suas gravadoras
A briga pública entre Anitta e a Warner Music ganhou força nas últimas semanas depois que a estrela fez um longo desabafo nas redes sociais pedindo “respeito” ao CEO da gravadora, afirmando que já tentou contato diversas vezes, mas vem sendo ignorada. A situação ficou ainda pior, quando ela revelou que a Warner tentou vetar sua performance no American Music Awards, que só foi possível graças a ajuda de um patrocinador.
Conversa vai e conversa vem, muito se especulou sobre os motivos que ainda mantinham a poderosa “presa” ao contrato, depois que ela revelou que não havia multa à pagar, e que se tivesse, já teria “leiloado seus órgãos”. Imprensa, fãs e admiradores cobraram um posicionamento da Warner, que até então havia ignorado. Mas esta semana, Anitta revelou que finalmente deixou a gravadora, o que gerou repercussão internacional.
“Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados“, escreveu a equipe da artista nas redes sociais, com a logotipo da gravadora. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music pelo apoio. E o time da Warner deseja à Anitta tudo de bom no futuro“, finalizou o comunicado.
“A superestrela brasileira e a grande gravadora emitiram uma declaração conjunta e compartilharam que concordaram em seguir caminhos separados. O anúncio ocorre apenas algumas semanas depois que Anitta expressou frustração com seu contrato, dizendo que iria “leiloar” seus órgãos para sair dele. Desde seu álbum de estreia autointitulado, Anitta invadiu os mercados de língua portuguesa e espanhola. “Envolver” quebrou recordes… e Versions of Me… mostrou Anitta movendo-se perfeitamente para colaborações em inglês.”, escreveu a Rolling Stone.
“Anitta e Warner Music Group estão se separando…Sob o contrato dos Estados Unidos, ela produziu Versions of Me , que teve produção executiva de Ryan Tedder. O álbum trilíngue foi gravado em sua maioria em inglês com algumas músicas em espanhol e uma em português, e incluía o hit “Envolver”… A notícia vem depois que Anitta foi ao Twitter em março para dizer que teria “leilado seus órgãos” para ser liberada de seu contrato com a Warner”, disse a Billboard.
“A estrela pop brasileira assinou com a empresa por 11 anos, mas nos últimos meses expressou seu descontentamento com a Warner Records e desejo de rescindir seu contrato. De acordo com a Luminate, as músicas sob demanda de Anitta chegam a 4,3 bilhões em todo o mundo. Anitta fez progressos significativos nos Estados Unidos, ganhando um MTV Video Music Award no ano passado de melhor música latina e recebendo uma indicação ao Grammy em 2023 de melhor artista revelação. Ela também co-apresentou o Grammy Latino”, afirmou a Variety.