Seleção do Samba: Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro participam do programa deste sábado (Foto: Instagram/@imperatrizleopoldinenseoficial)
in ,

Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro decidem sambas-enredos no “Seleção do Samba”

Escolas apresentarão seus sambas finalistas no programa deste sábado (23)

Neste sábado (23) vai ao ar o segundo episódio do “Seleção do Samba“, na Globo. Desta vez, chegou a hora Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro definirem as canções que vão embalar seus desfiles no Carnaval de 2022. Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação e a escolha de cada samba-enredo.

Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro participam do “Seleção do Samba” neste sábado (23) (Foto: Globo / Leandro Ribeiro)

LEIA MAIS:

Essa seleção já é especial por si só porque marca o retorno da Imperatriz Leopoldinense ao Grupo Especial. Além disso, a escola de samba, que traz IZA como rainha de bateria, irá abrir o Carnaval de 2022 na Sapucaí. Para completar, o grupo irá homenagear o carnavalesco Arlindo Rodrigues em suas canções.

Já a Vila Isabel chega celebrando a vida de Martinho da Vila com os seus sambas-enredo. A homenagem ao presidente de honra da escola de sambam também estará presente no desfile, que mostrará vários momentos marcantes da vida do sambista. Ou seja, já deu para perceber que o Carnaval 2022 está imperdível!

O Salgueiro irá encerrar o segundo episódio do “Seleção do Samba”. Os temas dos sambas-enredo escolhidos pela escola são o próprio Rio de Janeiro. No entanto, foram escolhidos pontos da Cidade Maravilhosa marcados pela resistência da comunidade negra. Ou seja, serão canções de impacto!

Parceria da Globo com a Liesa, o programa “Seleção do Samba” traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação.

No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022. Então, para não perder nada, só ficar ligado no “Seleção do Samba“, após o “Altas Horas”, a partir de 01h05.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

POPlinês: Inês Brasil fala sobre Luísa Sonza, Harry Styles, Ludmilla, Gloria Groove e mais!

VOTE: Qual peão será indicado por Bil na 6ª roça de “A Fazenda 13”