Na reta final do Ilha Record, tudo pode acontecer. Nesta segunda-feira (29), Mariana Rios anunciou aos participantes que eles disputariam a última “Prova em Equipe“. No entanto, a aparição do Guardião mudou os rumos da prova, logo após o personagem anunciar que um dos exploradores não poderia participar da dinâmica.
> Ilha Record: pela 2ª vez Jaciara vai para o Exílio após perder prova
LEIA MAIS:
- Ilha Record: Bruno e Jaciara disputam 6° “Desafio da Sobrevivência”
- Ilha Record: exploradores e exilados trocam de lugar após prova
- Ilha Record: Sté vence prova e manda Whendy para o Exílio
Como Bruno retornou do Desafio da Sobrevência contra Jaciara, ele se tornou o comandante da equipe Ametista. Em seguida, o Guardião chegou com um ataque enviado pelo Exílio. Os exilados decidiram vetar Kaik da prova. Por isso, ele poderia dividir as equipes e ainda definir o comandante da equipe adversária.
Logo depois, Mariana Rios relembrou que ele ainda poderia se proteger com o colar da proteção. Caso isso acontecesse, o participante deveria escolher outra pessoa para ser vetada. No entanto, o influenciador optou por não se defender com a pedra.
Kaik decidiu não usar a pedra do Colar da Proteção #ProvaNaIlha pic.twitter.com/XBI1shyaNY
— Ilha Record (@ilharecord) August 30, 2022
Com isso, Kaik decidiu que Nakagima deveria ser o comandante da equipe Esmeralda. Com ele, ficou Sté, enquanto Solange formou o time com Bruno. Em seguida, a apresentadora explicou como funcionaria a última prova em equipes.
Na dinâmica, os exploradores tiveram que buscar duas estrelas-do-mar que estão submersas. Para chegar até lá, os participantes precisaram passar por diversos obstáculos no meio do mar. Depois, eles precisariam abrir dois compartimentos: no baú, estava duas toalhas. No outro, um barril com água.
Na segunda fase da prova, os participantes precisaram levar água do barril até um pote utilizando apenas toalhas. Quando finalizassem, eles deveriam apertar um botão para interromper o cronômetro.
Logo depois, Kaik, que ficou fora, deveria jogar três bolas em um equipamento com números. Cada bola caída em uma casa numerada adicionaria um tempo na minutagem final da equipe. Dessa forma, caso as duas estivessem próximas, a sorte poderia resolver o jogo.
Confira como foi a última prova do “Ilha Record”
A primeira equipe a realizar a prova foi a Ametista. Bruno decidiu realizar a parte no mar, já que Solange tem medo de água. No entanto, o humorista teve muita dificuldade nas etapas, o que acabou atrapalhando os dois.
O Exílio torcendo para o Bruno! E vocês, estão torcendo para qual equipe? #ProvaNaIlha pic.twitter.com/6JC3aqLQZ0
— Ilha Record (@ilharecord) August 30, 2022
O comandante ficou exausto após o fim da etapa aquática da dinâmica. Por isso, a dupla acabou se enrolando ainda mais na segund fase. Se já não fosse suficiente, eles ganharam um acréscimo de 160 segundos na minutagem final.
Mas o Kaik também deu uma participada na prova. Olha só #ProvaNaIlha pic.twitter.com/E68up9QuvB
— Ilha Record (@ilharecord) August 30, 2022
Na vez da equipe Esmeralda, a dificuldade não existiu. Como Nakagima é surfista, ele teve mais dificuldade nos obstáculos aquáticos. O atleta saiu correndo para levar as chaves para Sté, que também acelerou na etapa final da disputa.
Hora da equipe Esmeralda! #ProvaNaIlha pic.twitter.com/u4z2MlV4wz
— Ilha Record (@ilharecord) August 30, 2022
No fim, a dupla acabou tendo sorte e só receberam 30 segundos a mais em sua minutagem final. Dessa forma, Mariana Rios anunciou que Nakagima e Sté foram os vencedores da última prova em equipes da temporada. O comandantes, além das regalias comuns do campeão, saiu com mais dois pedaços de mapa.
E a Equipe Esmeralda foi a vencedora! #ProvaNaIlha pic.twitter.com/oGY9thSFXx
— Ilha Record (@ilharecord) August 30, 2022
O POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo na nova temporada de “Ilha Record”. Fique de olho para não perder nadinha!