in , ,

No “Ilha Record”, participantes provam pratos exóticos em prova

Os times se enfrentaram em um duelo que passou por diversas disputas, incluindo um cardápio com itens exóticos

(Foto: Record TV)

Nesta segunda-feira (25), mais uma semana se inicia no “Ilha Record”. Dessa vez, Kaik, que voltou do exílio na semana anterior, ficou no comando de um dos grupos, já que venceu o “Desafio de Sobreviência”. Além disso, ele precisou decidir quem seria o comandante da equipe adversária. No entanto, os participantes no “Exílio” decidiram mexer com o jogo, que contou com uma prova desafiadora para todos.

Aline conta preconceito no “Ilha Record” por namorar uma mulher

No "Ilha Record", participantes provam pratos exóticos em prova
(Foto: Record TV)

LEIA MAIS:

Antes de iniciar a “Prova das Equipes”, Mariana Rios pediu para Kaik definir os comandantes para, então, formar os novos grupos. Ele, então, ficou com a tribo Ametista. Além disso, como o morador da ilha retornou da disputa para fugir do Exílio, eçe ficou com o papel de escolher o outro comandante da equipe.

Caique, Raphael e Solange, no entanto, foram escolhidos por Kaio e Vitória, que estão no exílio, para não poderem ser comandantes nessa semana. Porém, o comandante vencedor, Caique Aguiar, utilizou uma das pedras do seu “colar dos poderes” para quebrar a decisão.

Com a decisão dele, todos os escolhidos pelos participantes do Exílio foram liberados da decisão. Solange, então, ficou no comando da equipe Esmeralda por decisão de Kaik. Em seguida, eles precisaram definir seus novos times.

Na “Ametista”, Kaik decidiu chamar Fábio, Nakagima, Jaciara e Bruno para sua equipe. Enquanto isso, na “Esmeralda”, Solange escolheu Raphael, Caique Aguiar, Wendy, e Sté para o seu grupo.

Confira a “Prova de Duelos” do “Ilha Record

Logo depois, Mariana Rios explicou como funcionaria a prova. As equipes tiveram que se desafiar em duelos. Começando pela equipe Ametista, o comandante precisou escolher um de seus colegas de time para participar, como “pontaria”, “força”, “resistência”, “raciocínio”, “pontaria” e “coragem”.

Em seguida, o competidor teve que escolher quem competiria contra ele no grupo adversário. Essa pessoa, então, teria a possibilidade de escolher qual desafio gostari de disputar. Confira como foram os duelos:

O primeiro duelo ficou entre Sté e Bruno. A participante decidiu disputar contra ele no duelo de raciocínio. Nela, eles precisaram fazer uma bolinha passar por um labirinto. Para isso, eles poderiam utilizar apenas o pé.

A participante da equipe Esmeralda decidiu fazer corpo mole para, segundo ela, estar no time perdedor. Por isso, ela não conseguiu completar o desafio. Bruno, no entanto, fez a prova com vigor e venceu a disputa, marcando o primeiro ponto do time.

No segundo desafio, Raphael decidiu competir contra Jaciara. Ela, então, decidiu disputar a prova de coragem. Nela, eles precisaram comer cinco pratos exóticos, como víceras com quiabo, coração bovino cru com vínagre e suco de miúdos de frango com rabanete.

Na disputa, a equipe Ametista saiu na frente com dois pontos. Depois, o time Esmeralda conquistou dois pontos e empatou. No último prato, Jaciara conseguiu comer todo o prato primeiro e fechou o duelo com três pontos. Assim, ela garantiu o segundo ponto de sua equipe.

O terceiro desafio foi de força, escolhido por Caique Aguiar. O participante foi chamado para o duelo por Fábio. Nelas, os participante, presos pelas cinturas, precisaram correm em direções opostas para pegar uma bandeira de seu time. O participante do grupo Ametista saiu na frente e conquistou o terceiro ponto do grupo.

No entanto, os participantes do “Ilha Record” foram surpreendidos pela visita do Guardião, que levou duas mudanças para a prova. Kaik ganhou o poder de decidir os dois participantes do time e o duelo que eles participariam.

Além disso, Solange foi surpreendida ao pegar o pergaminho que definiu uma mudança nos times. O campeão do terceiro desafio teve que ir para o time adversário. Por isso, a comandante decidiu que Fábio entraria em seu grupo no lugar de Sté. O ponto conquistado pelo participante também foi para o outro time.

LEIA MAIS:

Wendy e Nakagima foram escolhidos por Kaik para disputar o quarto duelo, de resistência. Nela, os participantes tiveram que segurar um tronco para que ele não quebrasse alguns vasos. A prova, no entanto, durou pouco, já que a participante do time Esmeralda deixou a corda escorregar.

Na quinta disputa, Fábio decidiu disputar com Sté. Ela, então, decidiu jogar a prova de pontaria. Na dinâmica, eles precisavam acertar um saquinho de areia em um buranco. Depois de três disputas, Sté conseguiu acertar e levou mais um ponto para o time Ametista.

Equipe Ametiste vence duelos do “Ilha Record”

Com o quarto ponto, eles se tornaram a equipe vencedora. Além disso, Kaik virou o comandante campeão dessa semana. Em seguida, ele precisou dar dois pedaços de mapas para a sua equipe. Então, ele deu um para Jaciara e outro para Nakagima.

Dessa forma, o time Esmeralda saiu perdedor e seus participantes poderão ser escolhidos na próxima votação. Essa, no entanto, foi a estratégia criada por parte dos participantes que, aliás, escolheram fazer corpo mole para a equipe sair derrotada para certos jogadores serem votados.

Isso, aliás, foi assunto no retorno para a casa. Kaik, Sté e Fábio já começaram a planejar suas próximas movimentações dentro da disputa. Enquanto isso, Raphael Solange também pensaram em seus possíveis votos.

POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo na nova temporada de “Ilha Record”. Fique de olho para não perder nadinha!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!