O terceiro ciclo da “Ilha Record” começou nesta segunda-feira (01). Para dar início à dinâmica dessa semana, Raphael, que voltou do exílio na semana anterior, ficou no comando de um dos grupos, já que venceu o último “Desafio de Sobreviência”. Por isso, ele decidiu quem seria o líder do próximo grupo. Em seguida, eles participaram de uma maratona no meio do mar.
> Com baixa audiência, “Ilha Record” encerra suas gravações
LEIA MAIS:
- Ilha Record: participantes se surpreendem com ida de Caique ao Exílio
- Ilha Record: Caique Aguiar é o 3º participante a ir para o Exílio
- Ilha Record: Raphael e Caique disputam 2° “Desafio de Sobrevivência”
Os moradores foram surpreendidos por um ataque vindo do Exílio. Nele, os exilados decidiram como seriam formados pelos grupos. No entanto, Kaik decidiu usar um dos poderes do colar e escolheu as equipes.
O comendante da reunião anterior, então decidiu que Raphael iria ficar no comando do grupo Ametista. Enquanto isso, o participante colocou Bruno na chefia do time Esmeralda. Logo depois, Mariana Rios pediu para que ele formasse os grupos.
Enquanto o grupo Ametista ficou com Raphael, Sté, Whendy e Solange, o time Esmeralda foi formado por Bruno, Nakagima, Sté, Kaik e Fábio. Além disso, Guardião trouxe mais um poder, dessa vez para o segundo comandante do ciclo.
Bruno precisou escolher um dos integrantes da sua equipe para trocar com outro que estava no time Ametista. Ele, então, enviou Jaciara. Em troca, Raphael decidiu mandar Sté para o grupo adversário.
Definido os grupos, foi a vez da apresentadora explicar como funcionaria a prova, que foi dividia em três parte. Na primeira, o grupo teria que desamarrar diversos nós em uma corda para liberar 16 bolas. Enquanto isso, um explorador aguardava em uma plataforma no meio do mar.
Em seguida, os participantes precisaram levar as bolas para o mar, onde outro integrante estaria lá para tentar acertar as bolas dentro de quatro cestos na água. Por fim, o atirador deveria nadar e correr até a bandeira do seu grupo, para encerrar a minutagem. Quem completasse a prova em menos tempo venceria a competição.
Olha só como a Prova em Equipes vai funcionar! 🔥 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/UrO9D26Aa7
— Ilha Record (@ilharecord) August 2, 2022
No entanto, o Guardião chegou com mais duas mudanças para os times. Enquanto o time Ametista recebeu a penalidade de acertar 12 bolas dentro dos cestos, o grupo Esmeralda decidiu escolher um dos integrantes da maior equipe para não jogar. Ele, então, retirou a Sté.
Equipe Ametista começou e tá correndo contra o tempo! Eles têm torcida aí? 👀 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/PMlhCPHJ8Y
— Ilha Record (@ilharecord) August 2, 2022
A equipe Ametista, no entanto, acabou se prejudicando por conta de Solange. A ex-Fazenda não sabe nada e, por isso, Jaciara e Raphael acabaram tendo que ajudar Whendy sozinhos, o que atrapalhou a prova e fez com que o grupo perdesse, por terem completado em 31 minutos e 8 segundos.
Enquanto isso, a equipe Esmeralda 12 minutos e 18 segundos, conquistando mais uma vitória no reality. “Eu teria que ser muito incopetente para não fazer com que minha equipe ganhasse“, disse Bruno.
Os Exilados assistindo tudo indignados 👀 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/VKQwGi2FA6
— Ilha Record (@ilharecord) August 2, 2022
No fim, o comandante campeão decidiu dar os três pedaços de mapa conquistados na prova para os participantes que ainda não possuiam nenhum. Com isso, Bruno, Sté e Fábio sairam com os prêmios na mão.
Vem ver qual Equipe venceu a #ProvaNaIlha e como ficou a divisão dos mapas 👀 pic.twitter.com/9YUFXiXrdF
— Ilha Record (@ilharecord) August 2, 2022
O POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo na nova temporada de “Ilha Record”. Fique de olho para não perder nadinha!