iHeartMedia segue planejamento milionário em investimentos em podcast para ser a líder no mercado de áudio no mercado americano
Foto: Divulgação
in

Gigante da indústria de áudio, iHeartMedia adquire plataforma de podcast por R$ 1,2 bilhão

Estratégia faz parte de uma série de investimentos da companhia para ser líder no mercado de áudio nos EUA

A iHeartMedia anunciou hoje que firmou um acordo com a The EW Scripps Company para adquirir a Triton Digital®, a empresa global líder em tecnologia e serviços para a indústria de áudio digital e podcast, por US $ 230 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão de reais), com o valor sujeito a certos ajustes. Com esta aquisição, a iHeartMedia agora será capaz de fornecer conteúdo de áudio para produtores e anunciantes com um pacote de serviço de anúncio completo, considerado um dos líderes do setor para streaming e podcasting, independentemente do tamanho, alcance ou método de distribuição.

A adição da vasta gama de soluções de infraestrutura e medição da Triton Digital complementará os atuais serviços de tecnologia de publicidade da iHeartMedia, plataformas de dados e plataformas programáticas, fornecendo soluções adicionais para aqueles na indústria de rádio digital, permitindo que a iHeartMedia seja a primeira e única empresa no mercado de áudio, de acordo com o anúncio, a fornecer quatro métodos de distribuição de áudio, incluindo rádio e podcasting sob demanda, transmissão e streaming digital, e atender a todos os ativos de áudio programaticamente.

Investimento em Podcasts

A aquisição da Triton Digital é o mais recente investimento da iHeartMedia no espaço da tecnologia de áudio e aumenta ainda mais sua posição como uma das empresas líderes em áudio. Mais recentemente, em outubro de 2020, a iHeartMedia adquiriu a Voxnest, o mercado líder para podcasts e fornecedor de análises de podcast, ferramentas de publicação empresarial, integração programática e veiculação de anúncios direcionados.

Nos últimos dois anos e meio, a empresa também adquiriu a Jelli Inc, a tecnologia pioneira que oferece aos profissionais de marketing uma plataforma de compra digital compatível para radiodifusão que inclui compra programática, segmentação de dados e otimização criativa; a Radiojar, plataforma de reprodução de áudio centralizada e baseada em nuvem, por meio da RCS, subsidiária da iHeartMedia, Inc. e a Unified, o provedor líder de soluções e plataforma de inteligência de dados de publicidade social.

“Adicionar a Triton Digital e seus serviços líderes da indústria ao ecossistema de áudio iHeartMedia estabelece a iHeartMedia como a única empresa com uma tecnologia de publicidade de áudio total e solução de dados”, disse Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia, Inc.

“iHeart, com nossa forte liderança posição em podcasting, rádio digital e broadcast, já fornece gerenciamento de áudio de ponta, soluções programáticas e de dados para as indústrias de rádio broadcast, áudio digital e podcasting, e esta aquisição fortalece ainda mais nossa posição como a empresa de áudio nº 1 na América e oferece soluções exclusivas – e essenciais – soluções para a indústria e para anunciantes”, afirma.

Operando em mais de 50 países, a Triton Digital é uma plataforma global de tecnologia de publicidade Software como Serviço (SaaS) para streaming de áudio, podcasting e métricas que permite aos editores monetizar suas audiências, fornecendo medição de áudio digital e uma infraestrutura avançada focada em áudio para maximizar o rendimento do áudio inventário.

As duas linhas de negócios da empresa se concentram na infraestrutura e medição de publicidade, incluindo um sistema de entrega de conteúdo que distribui fluxos de áudio digital e podcasts para os ouvintes, enquanto insere anúncios dinamicamente e mede negócios que rastreiam o público e cria relatórios de classificação.

Além de medir o público dos clientes, a Triton Digital opera o primeiro mercado programático do mundo para compra de anúncios programáticos de áudio digital e Yield-Op, uma plataforma de fornecimento (SSP) de classe mundial especializada em áudio e permite a publicidade de áudio programática.

“Estamos entusiasmados em nos juntar à família iHeartMedia”, disse Neal Schore, CEO da Triton Digital. “Continuamos profundamente comprometidos em fornecer às emissoras, podcasters e editores de áudio online do mundo todo soluções e serviços inovadores e os melhores da classe para gerenciamento de áudio online, publicidade e dados de consumo, e estamos bem posicionados para aprimorar a proposta de valor da iHeartMedia para públicos e anunciantes”, celebra.

A consumação da aquisição proposta está sujeita à satisfação ou renúncia das condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação regulamentar. Em tempo, o ex-executivo da Universal Music Group, Zach Horowitz, é cofundador de uma nova empresa de podcast, a Pitaya Entertainment, dedicada à produção de conteúdo voltado para latinos dos EUA – e ele vê semelhanças com o potencial no mercado de música latina no qual ajudou a desbloquear durante seu tempo negócio da música, saiba mais clicando aqui.

 

Escrito por Láisa Naiane

Margareth Menezes fecha circuito de lives carnavalescas com clássicos da folia e ato político

Kevinho troca o seu nome de usuário do twitter para “Quévinho”; entenda!