in

Ignorado pelo Grammy, álbum de Harry Styles bate 1 bilhão de streams no Spotify

Harry Styles pode até ter sido totalmente ignorado pelo Grammy Awards com seu álbum de estreia, mas não dá para dizer que o trabalho não foi bem sucedido. Além de render a primeira turnê mundial solo do cantor, com 89 shows em quatro continentes, o disco alcançou um bilhão de streams no Spotify. O número foi confirmado nesta sexta (19/10) pela Columbia Records.

“Harry Styles”, o disco, acumulou certificados de platina na Austrália, no Canadá, no México e na Polônia. Foi ouro nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Dinamarca, na França, na Itália, na Holanda, na Nova Zelândia, na Noruega e na Suécia. Além disso, foi o 9º álbum mais vendido de 2017 de acordo com a IFPI e o disco mais vendido da Sony Music no segundo trimestre do mesmo ano. Ele estreou direto no topo das paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O single mais bem sucedido foi “Sign of The Times”, o primeiro, que ganhou o iHeartRadio Music Awards de melhor clipe. O vídeo, estreado em 8 de maio de 2017, já foi reproduzido 416 milhões de vezes no Youtube. A balada soft rock entrou nas listas das melhores músicas do ano na Billboard e e na Pitchfork. Já a Rolling Stone considerou “Sign of the Times” uma das 50 melhores faixas do século. Uau!

A música é 3x platina na Austrália e no Canadá, 2x platina nos Estados Unidos, na Suécia e na Itália, e platina no Brasil, no Reino Unido, na Bélgica, na França, na Irlanda, no México, na Noruega, na Polônia e na Suíça. Ela alcançou o topo da parada britânica e o 4º lugar na Billboard Hot 100.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROCKline: Notícia boa! Branco Mello volta a acompanhar os Titãs em turnê

Dinah Jane estreia clipe vertical para “Bottled Up”