Connect with us

O que está procurando?

#Geek

De identidade desconhecida, misteriosa Elena Ferrante estreia na Netflix

Elena Ferrante está por trás da série “A Vida Mentirosa dos Adultos”, novidade da Netflix.
De identidade desconhecida, misteriosa Elena Ferrante estreia na Netflix
(Foto: Netflix / Eduardo Castaldo)

A renomada escritora italiana Elena Ferrante estreia como roteirista na Netflix nesta semana. O livro “A Vida Mentirosa dos Adultos” foi adaptado para uma minissérie de seis episódios, e a autora trabalhou na sala de roteiro, ao lado de Laura Paolucci, Francesco Piccolo e Edoardo De Angelis.

De identidade desconhecida, misteriosa Elena Ferrante estreia na Netflix

As atrizes Valeria Golino e Giordana Marengo em “A Vida Mentirosa dos Adultos” (Foto: Netflix / Eduardo Castaldo)

Elena Ferrante é autora de vários livros bem sucedidos, como a “Tetralogia Napolitana”, “A Filha Perdida” e “Um Amor Incômodo”. O nome, na verdade, é um pseudônimo. A identidade verdadeira da escritora é um mistério há anos. Ela nunca aparece em público e todas as – poucas – entrevistas são feitas por escrito.

Leia mais:

“A Vida Mentirosa dos Adultos” é o segundo livro dela a virar série no streaming. O primeiro foi “A Amiga Genial”, primeiro romance da “Tetralogia Napolitana”. O livro deu origem a uma série com quatro temporadas na HBO, e Elena também foi uma das roteiristas.

“A Vida Mentirosa dos Adultos”

A nova série, na Netflix, apresenta ao mundo a novata Giordana Marengo, atriz escolhida para interpretar a protagonista Giovanna. Na história, a personagem, passando da infância para a adolescência, tem que lidar com as descobertas perturbadoras a respeito da vida adulta. Confira o trailer:

A atriz Valeria Golino (de “The Morning Show”) também faz parte do elenco. Ela interpreta a tia Vittoria, personagem importante na história.

Quem é Elena Ferrante?

O motivo de Elena Ferrante não revelar sua identidade é para manter sua privacidade, ela diz. Mas existem várias teorias sobre o nome por trás do pseudônimo. O New York Times publicou uma reportagem sobre ela em 2016, afirmando que a tradutora sexagenária Anita Raja era Elena Ferrante. Ela negou, mas a história circula desde então.

Na época, o editor da autora, Sandro Ferri, se disse chocado com a tentativa de desmascarar Ferrante. “Nós achamos que esse tipo de jornalismo é repugnante. Fuçar na carteira de um escritor que decidiu não ser público”, declarou.

Destaques

#Mercado

Apresentando um modelo alternativo de negócio para o artista e uma experiência diferenciada para o fã de música, a plataforma Tune.Play chega ao mercado nacional....

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Parte 2 da 4ª temporada de "Outer Banks" registra índices de audiência menores do que a Parte 1. Morte de personagem desagradou?