E se o clássico “We Are The World” tivesse lido lançado nos dias de hoje, quais vozes iríamos ouvir na música? Recentemente, a Inteligência Artificial permitiu visualizarmos um possível cenário… É que um internauta recriou vozes de artistas e personalidades como Anitta, Pabllo Vittar, Inês Brasil, Narcisa e Silvio Santos em uma versão da canção, que viralizou no TikTok. Veja como ficou!
LEIA MAIS:
- Criadores do “ChatGPT” lançam inteligência artificial que gera vídeos
- Espetáculo de Elvis Presley em Inteligência Artificial chega a Londres
- Alô, Boninho! Felipe Neto usa Inteligência Artificial para fazer lista de Camarote do BBB
- Opinião: O Impacto da Inteligência Artificial na assessoria de imprensa
A versão moderna e abrasileirada de “We Are The World” foi publicada pelo perfil Tuna Tudo, que traz remixes e mashups elogiados por internautas. Dessa vez, o sucesso da criação foi tamanho que seguidores da página suplicaram por uma versão completa.
Além dos nomes já citados, Luísa Sonza, Poze do Rodo e Solange, do BBB 4, foram algumas outras personalidades que apareceram na faixa. A única voz que não foi alterada com IA foi a da sister, também conhecida como Sol, que divertiu telespectadores à época ao cantar a música no reality show de um modo próprio (“Iarnuou”).
Ouça a versão:
@tunatudo Respondendo a @Igor Nascimento We Are the World Brazil (completo) Remix (I.A) : @Anderson Nem Todas as vozes são geradas por Inteligência Artificial exceto a Solange Veiga (exBBB) ❤️ @manoelgomesbr @pgmsilviosantos @pozevidalouca @anitta @solvegaoficial @inesbrasiltv @ferrugem @luisasonza @narcisat @pabllovittar #wearetheworld ♬ som original – Tuna Tudo
Datada de 1985, “We Are The World” foi lançada como parte do projeto USA for Africa, que tinha como propósito dar visibilidade e arrecadar fundos para o combate à fome e doenças que assolavam o continente africano.
Michael Jackson e Lionel Richie são os responsáveis pela composição da música, que é interpretada por 45 cantores norte-americanos, incluindo Stevie Wonder, Billy Joel, Tina Turner, Diana Ross, Cyndi Lauper e Bob Dylan.