in ,

Hungria Hip Hop fala sobre o “Encontro do Século”, show que fará com Mano Brown em São Paulo

Hungria Hip Hop está na batalha da vida há 14 anos. E sem dúvidas, 2018 terá um lugar especial em sua biografia. Recentemente fez uma turnê vitoriosa pelo Japão. Lançado em junho deste ano, o clipe de “Beijo com Trap” já ultrapassou 65 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, o rapper saiu vencedor dos prêmios MIAW MTV e “Experimente” do Multishow. Números e conquistas grandiosas para um gênero ainda em crescimento no país. Em um bate-papo com o POPline, Hungria comentou sobre o atual momento da carreira e, principalmente sobre o encontro com Mano Brown, um grande expoente do rap nacional.

Foto: Divulgação

“Tudo isso que está acontecendo na minha vida é a prova viva de que realmente a fé nos leva onde a gente quiser. Tem sido um ano de conquistas, realizações, sonhos alcançados e eu acredito ainda mais no ano que vem. E tudo tem vindo na medida certa. Isso é importante pra mantermos o equilíbrio. Quando o sucesso acontece de uma forma muito rápida, às vezes a gente perde o controle. Até um tempo atrás, o rap não era visto pelas grandes massas, não aparecia na TV, não ganhava prêmios, não tocava em rádios. E a gente aos poucos conseguiu provar que o rap também tem uma musicalidade bacana e passa uma mensagem boa”, afirma Hungria.

As parcerias entre artistas de gêneros diferentes tem dado certo nos últimos anos. Hungria Hip Hop já gravou com Lucas Lucco, Gusttavo Lima e recentemente com o DJ Bhaskar. Sobre o single “Abraço Forte”, ele conta que um fotógrafo em comum os aproximou durante um churrasco em sua casa. “Foi realmente uma coincidência. A gente passou uma tarde comendo, se divertindo, até que surgiu o assunto de música e eu mostrei essa pra ele. Levamos o que tínhamos para o estúdio e provamos mais uma vez que o rap se insere em qualquer estilo musical”, contou.

Mas de uns meses pra cá, Hungria tem sido visto constantemente na companhia de Mano Brown, dos Racionais MC’s. E embora ambos tenham uma linha de composição diferenciada, ele garante que não houve algum tipo de tensão neste encontro. “O carinho do público é muito legal, mas o reconhecimento das pessoas que lutaram pelo cenário que você está é igualmente importante. O Mano Brown é um desses caras que elevam a cena rap há muitos anos e continua fazendo a diferença. Encontrá-lo frente a frente me faz viajar no tempo e me dou conta de onde cheguei. Aprendo muito com ele, sigo certas instruções e sei que ele é um cara com quem posso contar”

E essa amizade vai virar música. Ainda sem título ou previsão de lançamento, Hungria conta que ainda precisa casar as “identidades” de um e de outro para que a letra não soe estranha aos fãs de ambos. E as novidades não param por aí: além desta parceria, no próximo dia 15 ele começa a gravar mais uma nova música que possivelmente será lançada juntamente com um videoclipe em novembro. E para 2019 o maior projeto é a gravação de seu primeiro DVD. “Estamos escolhendo em qual cidade gravaremos. Deverá ser em Natal, Macapá, São Paulo ou Rio. A gravação do show deve acontecer em maio. Esta será minha primeira experiência neste formato.”

.
SERVIÇO:

Hungria Hip Hop e Mano Brown: Encontro do Século

Data: 11 de outubro de 2018 (quinta-feira)
Horário: a partir das 22h
Local: Nitro Night – R. Gibraltar, 346 B – Santo Amaro
Ingressos: R$30 a R$50 – www.clubedoingresso.com
Informações: (11) 2122-0207
Classificação: 18 anos

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta vai se apresentar no Latin American Music Awards

Mano Walter dançou forró coladinho com Claudia Leitte, cantou com Maiara e Maraisa e Gustavo Mioto na gravação do DVD!