Hungria atribuirá uma nova roupagem aos beats e versos de rap que o levaram ao sucesso… Com exclusividade ao POPline, o rapper brasiliense de 31 anos anunciou que está nos preparativos de um novo álbum e turnê acústicos, que serão embalados pela melodia de uma orquestra sinfônica. O projeto, fruto de um sonho que o artista teve, é um dos mais desafiadores de sua carreira e deve chegar ainda neste primeiro semestre…
LEIA MAIS:
- Hungria Hip Hip diz que música Jasmim foi um desafio
- Hungria, Xamã, Orochi e Filipe Ret são artistas de rap/hip hop mais escutados em plataforma de streaming em 2020
- QUE HIT É ESSE, POPline?: Hungria fala sobre versão em rap do hit Amor e Fé
“Quem me conhece sabe, eu não consigo ficar parado um dia sequer. A todo momento estou ouvindo sons e procurando ideias para aperfeiçoar meu trabalho e tentar levar algo diferente para o meu público. Esse projeto com orquestra veio na minha mente como um sonho onde me vi no centro do palco fazendo o maior som que esse mundo já viu, e sentindo toda a brisa dos arranjos. E quando acordei, sabia que eu precisava viver aquilo, precisava colocar em prática, foi aí que ligamos a chave e começamos a colocar aquele sonho em ação. Acho que vai ser um momento muito diferenciado pra mim, estar no palco com tantos músicos e curtindo essa experiência, vai ser muito louco!”, vibra Hungria, que não vê a hora de cair na estrada junto aos músicas da Orquestra.
O cantor revela que o disco que sustentará o projeto será composto por músicas inéditas e algumas regravações. Entre elas “Temporal”, “Só Era Nós” e “Coração de Carro Forte” são algumas das faixas que ganharão versões atualizadas.
O projeto que está no forno bebe um pouco da fonte de “Cheiro do Mato”, EP entregue ao público em 2020 com 5 faixas inéditas, todas em formato acústico. Agora, três anos à frente, o rapper se estenderá em sua experimentação acústica através de um disco completo, uma turnê e a presença marcante de uma orquestra sinfônica.
Como revelou o próprio, essa é mais uma prova do quanto o seu repertório é diverso e conversa com todos os estilos. Na discografia de Hungria, já fizeram aparições artistas como Claudia Leitte, Alok, Lucas Lucco, Gusttavo Lima, Pixote e Marcelo Falcão.
LEIA MAIS:
- Ao piano, Hungria Hip Hop lança o clipe de “Made in Favela”
- No rap, Hungria se destaca e faz live com milhões de acessos; veja números
- Hungria aparece de surpresa em hospital para visitar fã com depressão; veja!
“Quando Hungria me chamou para fazer o disco acústico com orquestra eu tive a certeza que eu estava fazendo o trabalho mais importante da minha vida… Tivemos a ideia de revolucionar e a obrigação de escolher um time muito pesado […]. Conseguimos fazer uma mistura de pop, rock e, é claro, hip hop! Misturar tudo isso sem tirar a característica da voz do Hungria não foi nada fácil, mas tenho certeza que esse é o trabalho mais revolucionário que fiz”, conta Bortotti, produtor do rapper.
Hungria, voz por trás do hit “Um Pedido”, cujo videoclipe supera os 183 milhões de views, garante que ao menos 10 cidades espalhadas pelo Brasil estão em pauta para receber o novo concerto. No entanto, há a pretensão de levá-lo para fora do país e, de acordo com a equipe do artista, as propostas já estão surgindo…
“Não vejo a hora de ir pra rua com esse show! Quero que as pessoas sonhem o meu sonho, e a gente compartilhe isso juntos, tá ligado?! Tô muito ansioso pra isso”, finaliza o artista.