in ,

Hugh Jackman compartilha homenagem em memória ao dublador do Wolverine

“Descanse bem meu amigo”, escreveu o ator.

Foto: SBT

O ator Hugh Jackman utilizou suas redes sociais ontem (02) para compartilhar uma homenagem em memória ao dublador brasileiro Isaac Bardavid, falecido na última terça-feira (01), que durante anos emprestou sua voz para o super-herói Wolverine, da Marvel, em séries e filmes. “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! Descanse bem meu amigo“, escreveu. Hugh ainda compartilhou um vídeo de quando se encontrou com Isaac no Brasil há alguns anos. Veja:

Leia mais:

Nos comentários da publicação no Instagram, o dublador Guilherme Briggs, conhecido por ser a voz do Superman no Brasil, escreveu: “Muito obrigado por tanto carinho pelo meu amigo Isaac Bardavid“. Já nas respostas ao tweet original, fãs compartilharam artes em homenagem a Isaac.

Confira algumas abaixo:

Aos 90 anos, morre Isaac Bardavid, dublador do Wolverine e Tigrão

O mês de fevereiro começou um pouco mais triste para os fãs da dublagem brasileira. Morreu na última terça-feira (01), aos 90 anos, o ator e dublador Isaac Bardavid. Nascido em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, Isaac deu voz a grandes personagens da cultura pop, como por exemplo o super-herói Wolverine, da Marvel; e o Tigrão, da turma do Ursinho Pooh.

Foto: reprodução – Instagram (@isaacbardavidoficial)

Internado em estado grave nos últimos dias, Isaac lutava contra as complicações causadas por um enfisema pulmonar. Em sua página oficial no Facebook, seu filho João publicou uma mensagem para comunicar o falecimento do pai. “O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou“, explicou.

Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz. Ele já se perguntava a algum tempo “porque ele ainda estava vivo”, pois nessa pandemia ele recebeu muitas notícias de amigos dubladores morrendo, ele ficava cada vez mais triste e sem entender como pessoas jovens estavam indo tão antes dele. Questionamentos à parte, Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele“, escreveu João.

Confira o post na íntegra abaixo: