in ,

Hot 100: Hino de natal da Mariah Carey é #1 pela 11ª semana

“All I Want for Christmas Is You” continua sendo o maior hit das festividades de final de ano

Foto: James Devaney/CBS via Getty Images

Na semana do natal não teria ninguém melhor para ser o #1 na parada Billboard Hot 100 (a principal dos Estados Unidos) do que a rainha do natal! Quem? A Mamãe Noel? É claro que não, é a Mariah Carey! Seu hino “All I Want for Christmas Is You“ atingiu o topo pela 11ª semana não consecutiva e pela terceira vez nesta temporada festiva.

Hot 100: Hino de natal da Mariah Carey é #1 pela 11ª semana
Foto: Instagram @mariahcarey

Leia Mais:

Para pegar o #1, “All I Want for Christmas Is You” obteve números expressivos. A faixa atraiu 48,7 milhões de streams (aumento de 18%) e 39,5 milhões de impressões de rádio (aumento de 19%), além de vender 11.000 downloads (aumento de 3%) nos EUA. Vale lembrar que estava semana foi exibido na CBS o especial de TV de Mariah Carey, “Merry Christmas to All”, trazendo ainda mais atenção para ela.

Veja como ficou o top 10:

Foto: Billboard Charts

Recordes e conquistas de Mariah Carey e “All I Want for Christmas Is You”

Com essa conquista, Mariah Carey tem mais grandes feitos que acumulam em grandes quantidades em sua carreira. Uma delas é ser a primeira mulher que tem 3 músicas que ficaram por 11 semanas em #1. No geral, empata só com Boyz II Men.

Outro feito impressionante é que “All I Want for Christmas Is You” estende o período mais longo desde a primeira semana de uma música em primeiro lugar no Hot 100 até a última, agora com mais de três anos e uma semana

Leia Mais:

Esta marca, também, a 90ª semana de Mariah no topo da Hot 100, somando todas as suas faixas que estiveram no reinado. Com isso, ela amplia sua vantagem de artista com mais semanas em #1. Veja a lista:

90, Mariah Carey
60, Rihanna
59, The Beatles
54, Drake
50, Boyz II Men
47, Usher
43, Beyoncé
37, Michael Jackson
34, Adele
34, Elton John
34, Bruno Mars

Por fim, a faixa também é a música de natal que ficou mais tempo em #1. Histórico!