Já faz mais de 10 anos que o último filme da saga “Harry Potter” estreou nos cinemas, mas o desfecho da história continua repercutindo bastante entre os fãs. Não é à toa que todo ano o País de Gales recebe vários potterheads com o objetivo de visitar o túmulo do elfo doméstico Dobby, na praia de Freshwater West. No entanto, isso está trazendo problemas ambientais para o país. Entenda!
LEIA MAIS:
- Revelada causa da morte de Robbie Coltrane, de “Harry Potter”
- “Harry Potter”: Moedas colecionáveis são lançadas para celebrar os 25 anos do primeiro livro
- Daniel Radcliffe comenta morte de Robbie Coltrane, de “Harry Potter”
Dobby é um dos personagens mais queridos da saga e a cena da sua morte, em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1“, de 2010, é considerada uma das mais emocionantes. Por conta disso, foi criado um túmulo para o personagem na vida real. Desde então, centenas de fãs visitam a região e deixam lembrancinhas, principalmente meias. Justamente porque há um significado para a história do personagem.
Mas, de acordo com The Washington Post, autoridades do país relataram que esses presentes podem causar danos aos animais marinhos. Afinal, algumas lembrancinhas podem parar no mar e interferir na alimentação dos bichinhos, colocando suas vidas em risco. A organização National Trust Cymru também está tentando reverter o problema e pediu para os fãs pararem de trazer presentes.
LEIA MAIS:
- Robbie Coltrane, o Hagrid de “Harry Potter”, morre aos 72 anos
- Série derivada de “Harry Potter” está sendo escrita, diz jornal
- Emma Watson, atriz de Harry Potter, faz mudança radical no visual
A ideia é que a partir de agora os fãs de “Harry Potter” apenas registrem o momento tirando foto do local. Vale lembrar que essas reclamações não são novas. A Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido já havia questionado a situação no começo deste ano e conversado com os moradores da região para pensar numa solução.
E aí, será que os fãs de “Harry Potter” ficarão mais atentos a partir de agora?