in ,

Revelada causa da morte de Robbie Coltrane, de “Harry Potter”

Ator que fez Hagrid em “Harry Potter” morreu aos 72 anos.

Robbie Coltrane, o Hagrid de "Harry Potter", morre aos 72 anos
(Foto: Divulgação)

O atestado de óbito do ator Robbie Coltrane, o Hagrid da franquia “Harry Potter”, revelou a causa de sua morte. O site Deadine divulgou que o artista morreu de falência múltipla de órgãos. Ele tinha obesidade, diabetes tipo 2, sepse, infecção do trato respiratório inferior e bloqueio cardíaco.

Robbie Coltrane estava com 72 anos. O falecimento foi anunciado para o público no dia 14 de outubro. Robbie Coltrane era o nome artístico de Anthony Robert McMillan. Ele era considerado um dos comediantes mais populares do Reino Unido. Além de ator, também foi roteirista, produtor e diretor.

Revelada causa da morte de Robbie Coltrane, de "Harry Potter"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Ele trabalhou desde o primeiro filme de “Harry Potter”, o “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001), um blockbuster global. O desempenho da franquia também lhe rendeu trabalhos como Rubeus Hagrid em curtas e dublagem de videogame.

Outros sucessos de sua carreira foram a série “Cracker”, que ele protagonizou de 1993 a 1996. O programa ganhou seis BAFTAs. Além disso, Robbie Coltrane interpretou Valentin Zukovsky na franquia “007”, na época em que James Bond era interpretado por Pierce Brosnan.

Daniel Radcliffe comenta morte de Robbie Coltrane, de “Harry Potter”

O ator Daniel Radcliffe, protagonista da franquia “Harry Potter”, se pronunciou sobre a morte do colega de elenco Robbie Coltrane. O astro inglês emitiu um comunicado para o site Variety. Leia:

“Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set. Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em Prisioneiro de Azkaban, quando estávamos todos nos escondendo da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e piadas para manter o astral alto. Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele, e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável”.

Daniel Radcliffe comenta morte de Robbie Coltrane, de "Harry Potter"
(Foto: Divulgação)