in ,

Homem escala torre de emissora e pede em cartaz: “Libertem Billie Eilish”

Cantora esteve no programa “The Late Late Show With James Corden” nesta terça (25)

No verso do cartaz, homem sugeriu que a versão que conhecemos da cantora pode ser, na verdade, um clone. Fotos: Presley Ann/Getty Images (uso autorizado POPline); ABC7

Era mais um dia comum nos arredores do estúdio da emissora KTLA, afiliada da The CW, em Hollywood, Califórnia, EUA, até que um homem decidiu subir em uma das torres de transmissão, nesta terça-feira (25). Na ocasião, ele estava munido de uma guitarra e um cartaz com a escrita: “Libertem Billie Eilish. Os fãs da cantora, que no mesmo dia participou do programa “The Late Late Show With James Corden”, só ficaram sem entender do que, ao certo, ela precisa ser liberta…

Homem se recusou a descer da torre, apesar de insistentes pedidos da polícia local. Fotos: ABC7

LEIA MAIS:

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, o homem, até então desconhecido, estende o cartaz sob as pernas e simula tocar a guitarra que carrega nos braços como se nada estivesse acontecendo. No entanto, na rua abaixo dele está um carro da polícia, um carro dos Bombeiros, além de paparazzis e curiosos.

No mesmo dia do ocorrido, Billie Eilish participou do programa de James Corden, o “The Late Late Show”. Na ocasião, a cantora de “Happier Than Ever” relembrou a primeira vez que esteve na atração televisiva, em 2017, além de interagir com a atriz Natalie Portman, outra convidada do programa.

Veja o que os fãs disseram sobre o cartaz com a mensagem “Free Billie Eilish”:

O que será que rolou?!

LEIA MAIS:

Ela venceu! Vídeo de Billie Eilish em festival no início da carreira viraliza na web

Foto: Matty Vogel

No último dia 24 de março, Billie Eilish arrastou uma multidão de 104 mil pessoas para assistir ao show dela na primeira noite do Lollapalooza 2023, em São Paulo – o maior público da história do festival. Mas, nem sempre a artista californiana mobilizou essa quantidade estratosférica de espectadores, e viralizou nas redes sociais no início do mês justamente um vídeo que mostra Billie em um festival em 2017 cantando para menos de 100 pessoas. Ela sabe que venceu, e muito!

No vídeo em questão, a artista aparece performando “Ocean Eyes”, single responsável por dar o pontapé inicial em sua carreira, quando tinha apenas 17 anos. Na apresentação, a cantora interpreta a canção com a mesma intensidade que é vista nos palcos hoje, mas aparece com um visual bem diferente e, obviamente, com uma estrutura de show bem menor.

Nos comentários, fãs da intérprete de “Happier Than Ever” traçaram comparações entre o festival em que Billie se apresenta no começo da carreira, em 2017, e os shows que realiza hoje, como o do Lollapalooza 2023, que marcou a primeira vinda da cantora ao Brasil. Eles reforçaram o orgulho que sentem da cantora por ter se tornado uma das maiores artistas da atualidade em tão pouco tempo.

Billie furou a bolha do mainstream e se tornou um sucesso mundial em 2019, a partir do hit “bad guy” e do aclamado disco de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, entregue ao público naquele mesmo ano. Quatro anos à frente e, hoje, aos 21 anos de idade, ela arrasta multidões por onde passa e é headliner de festivais pelo mundo todo.