Era mais um dia comum nos arredores do estúdio da emissora KTLA, afiliada da The CW, em Hollywood, Califórnia, EUA, até que um homem decidiu subir em uma das torres de transmissão, nesta terça-feira (25). Na ocasião, ele estava munido de uma guitarra e um cartaz com a escrita: “Libertem Billie Eilish“. Os fãs da cantora, que no mesmo dia participou do programa “The Late Late Show With James Corden”, só ficaram sem entender do que, ao certo, ela precisa ser liberta…
LEIA MAIS:
- Confirmado! Billie Eilish está no clipe cinematográfico de “Never Felt So Alone”, do Labrinth
- Tá apaixonado! Jesse Rutherford faz serenata para Billie Eilish em show
- Omar Apollo agradece Billie Eilish por colocar seus 70 primos em lista de show
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, o homem, até então desconhecido, estende o cartaz sob as pernas e simula tocar a guitarra que carrega nos braços como se nada estivesse acontecendo. No entanto, na rua abaixo dele está um carro da polícia, um carro dos Bombeiros, além de paparazzis e curiosos.
MEU DEUS? Um homem escalou a torre da emissora KTLA, afiliada da The CW, em Hollywood, exibindo uma placa escrito "FREE BILLIE EILISH".
Além disso, ele carrega consigo um violão. pic.twitter.com/mqyHxSfBhm
— QG Billie Eilish (@QGBillieEilish) April 26, 2023
A man with an electric guitar scaled the iconic KTLA tower in Hollywood, Los Angeles. He’s refusing commands from Los Angeles Police Department to come down while holding a sign that reads "Free Billie Eilish." : @ABC7 pic.twitter.com/7Elt8JHOE2
— Malik Earnest (@MalikEarnest) April 26, 2023
Homie climbed up the KTLA tower to say
FREE BILLIE EILISH OMFG pic.twitter.com/GCC2lE5CXm
— TC | Tiyon (@TiyonTC) April 26, 2023
No mesmo dia do ocorrido, Billie Eilish participou do programa de James Corden, o “The Late Late Show”. Na ocasião, a cantora de “Happier Than Ever” relembrou a primeira vez que esteve na atração televisiva, em 2017, além de interagir com a atriz Natalie Portman, outra convidada do programa.
Veja o que os fãs disseram sobre o cartaz com a mensagem “Free Billie Eilish”:
Hummmmm, se fosse um doido aleatório, invadindo o espaço eu acho que ele n conseguirá ficar aí… a paciência dos guardas!!! Se fosse doido já tinha apanhado kkkk. Tô achando q tem dedo dela aí sim
— ilomilo (@usfeatkidrauhl) April 26, 2023
que ela foi clonada e ta presa e a que tá na mídia é um clone (não é meme, acho que é isso, pelo que ta escrito atrás do cartaz) pic.twitter.com/gIXMXKa3CZ
— Margarida de Maio Bardo (@goldwingscomet) April 26, 2023
pra mim uma dessas 3 é vdd
1-tem dedo dela e isso tem a ver com o novo álbum
2-o cara só fez isso pra ter minutos de fama
3-o cara tá maluco e precisa de acompanhamento psicológico— ana ⬛ (@happyforbill) April 26, 2023
É só mais um maluco , nn tem como ser "marketing" dela nem ferrando
— putsvida (@giihheilish) April 26, 2023
esse menino é doido, ta querendo fama pic.twitter.com/DP92DgqG0t
— victor ᱬ (@bilxsd) April 26, 2023
marketing ou é só um maluco q nao deve gostar do relacionamento dela
nao vejo outra opcao nao, so essas— mari (@mariiszv) April 26, 2023
eu escuto "you try to save me" no trecho que ela postou dessa música, portanto, ela confirmou que se chamará "FREE BILLIE EILISH" e que será o lead do BE3pic.twitter.com/e19VDBj5co
— reflexões de um solitário (@ultraspecrte) April 26, 2023
free billie eilish do feio do namorado dela https://t.co/cK4zFDSXGb
— Camila⁷ (@cacahopeworld) April 26, 2023
O que será que rolou?!
LEIA MAIS:
- Um dia após ter show interrompido, Billie Eilish canta para 60 mil pessoas no México
- Billie Eilish treina português com Maisa e diz ficar entediada durante turnês
- Billie Eilish manda recado para fãs que não têm condições de pagar por um show dela
Ela venceu! Vídeo de Billie Eilish em festival no início da carreira viraliza na web
No último dia 24 de março, Billie Eilish arrastou uma multidão de 104 mil pessoas para assistir ao show dela na primeira noite do Lollapalooza 2023, em São Paulo – o maior público da história do festival. Mas, nem sempre a artista californiana mobilizou essa quantidade estratosférica de espectadores, e viralizou nas redes sociais no início do mês justamente um vídeo que mostra Billie em um festival em 2017 cantando para menos de 100 pessoas. Ela sabe que venceu, e muito!
No vídeo em questão, a artista aparece performando “Ocean Eyes”, single responsável por dar o pontapé inicial em sua carreira, quando tinha apenas 17 anos. Na apresentação, a cantora interpreta a canção com a mesma intensidade que é vista nos palcos hoje, mas aparece com um visual bem diferente e, obviamente, com uma estrutura de show bem menor.
Viralizou vários vídeos de Billie Eilish pela a primeira vez em um festival, em 2017, cantando para menos de 100 pessoas. Nos dias atuais, ela é atração principal de grandes festivais e tem o recorde de maior público do Lollapalooza Brasil, com mais de 104 MIL pessoas. pic.twitter.com/5X0lNCs8pC
— Billie Eilish News ❤️ (@BENewsBRA) April 2, 2023
E VOCÊ VAI TER VÁRIOS FÃS, QUE VÃO TE SEGUIR NA PORRA DO INSTAGRAM pic.twitter.com/tz080idD7f
— gabi que ama a billie (@gaabjw) April 2, 2023
Nos comentários, fãs da intérprete de “Happier Than Ever” traçaram comparações entre o festival em que Billie se apresenta no começo da carreira, em 2017, e os shows que realiza hoje, como o do Lollapalooza 2023, que marcou a primeira vinda da cantora ao Brasil. Eles reforçaram o orgulho que sentem da cantora por ter se tornado uma das maiores artistas da atualidade em tão pouco tempo.
Billie furou a bolha do mainstream e se tornou um sucesso mundial em 2019, a partir do hit “bad guy” e do aclamado disco de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, entregue ao público naquele mesmo ano. Quatro anos à frente e, hoje, aos 21 anos de idade, ela arrasta multidões por onde passa e é headliner de festivais pelo mundo todo.