“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreia na quinta (16/12) nos cinemas, mas teve suas “cabines de imprensa” realizadas nesta terça no Brasil. As cabines, como são chamadas as exibições antecipadas de filmes especialmente para críticos e jornalistas, ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo, com esquemão de segurança para evitar vazamentos.
> Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem quantas cenas pós créditos?
Todos os convidados credenciados tiveram que entregar seus celulares na entrada. Eles ficaram desligados e guardados na chapelaria até o fim da sessão. Fora isso, todos passaram por detectores de metais. Não é uma prática comum. O cuidado é para evitar vazamentos em áudio ou vídeo. Quaisquer outros dispositivos que fizessem gravação também eram solicitados na entrada.
Leia mais:
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz “despedida” de personagem querida
- Tobey e Andrew estão em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Saiba a resposta!
- Sem Volta Para Casa: Novo filme do Homem-Aranha tem 100% de aprovação da crítica
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa terá 13 minutos de créditos
A Sony e a Marvel têm expectativas altas para “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. O público passou o ano todo especulando e criando teorias sobre o filme, e agora é a hora de monetizar essa curiosidade toda. Esse pode se tornar o primeiro filme a bater US$ 1 bilhão de bilheteria durante a pandemia do coronavírus.
Pedido para não soltar spoilers
Além do cuidado para impedir gravações de áudio e vídeo do filme, a Sony e a Marvel solicitaram que a imprensa não divulgue spoilers “pelo menos até quinta-feira”. Antes da exibição do filme, foi exibido um vídeo dos atores Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon fazendo o mesmo pedido. Veja:
RT se você foge de spoilers.
Curta se você, na verdade, está atrás deles 🤣 #SpiderManNoWayHome #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pic.twitter.com/xSwoiZ3Kq2
— POPline (@POPline) December 14, 2021
Quando os estúdios e as distribuidores querem mesmo impedir spoilers, é exigido que críticos e jornalistas assinem um documento de embargo sobre o que viram. O documento estabelece uma data a partir da qual é permitido falar sobre o que viu. Isso não foi feito desta vez, então… será que querem mesmo impedir spoilers ou acreditam que o burburinho atrairá um público ainda maior?