O cineasta Destin Daniel Cretton (de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) fechou um acordo com a Marvel para dirigir o filme “Homem-Aranha 4”, segundo o site The Hollywood Reporter. O cineasta antes estava acertado para dirigir “Vingadores 5”, mas ele deixou o projeto e foi substituído pelos Irmãos Russo.
Leia mais:
- “Marvel não sabia o que fazer com Wanda depois do Ultimato”, diz Elizabeth Olsen
- Vaza vídeo do Coisa no set de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”
- “Deadpool & Wolverine” entra para Top 10 das maiores bilheterias de super-heróis
“Homem-Aranha 4” é um projeto aguardado há anos pelos fãs. Tom Holland está acertado para retornar ao papel de Peter Parker, que ele interpretou pela última vez no blockbuster “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021). Este filme era para ser o fim de uma trilogia do super-herói no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas deu tão certo que o estúdio renovou a parceria com a Sony Pictures para outro longa.
O quarto filme será a primeira vez que Tom Holland será dirigido por Destin Daniel Cretton. Quem dirigiu os três filmes dele como Homem-Aranha foi Jon Watts, que se afastou da Marvel após entregar a trilogia para realizar o sonho de conduzir uma série de “Star Wars”, a ainda inédita “Skeleton Crew” (Turma do Esqueleto).
“Homem-Aranha” é uma franquia de bilhões de dólares
“Homem-Aranha” é a franquia mais bem sucedida da Marvel depois de “Vingadores”. Só “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” arrecadou US$ 1,9 bilhão mundialmente. O filme, que contou ainda com Tobey Maguire e Andrew Garfield no elenco, foi o primeiro sucesso da retomada de Hollywood após a reabertura dos cinemas com o controle da pandemia do coronavírus.
A expectativa é que “Homem-Aranha 4” chegue aos cinemas em 2026, mas a Marvel não confirma nem desmente essa previsão. Segundo The Hollywood Reporter, Chris McKenna e Erik Sommers, que escreveram toda a trilogia do super-herói estrelada por Tom Holland, assinam o roteiro do longa.