“Há muitos atores gays maravilhosamente talentosos que poderiam fazer isso muito bem, então se ‘High School Musical’ fosse feita hoje, eu não sei se faria o Ryan. Eu amaria, mas a última coisa que quero é roubar a oportunidade de outras pessoas”, diz.
(Foto: Divulgação)
“High School Musical”
Lucas Graabel afirma ser um homem, branco e heterossexual – privilegiado. “Sei que, mesmo sem tentar, tomei oportunidades de outras pessoas”, detalhou. Segundo o ator, na época das filmagens de “High School Musical”, ele perguntou para o diretor se Ryan era gay. Pelo roteiro, ele acreditou que sim.
“Kenny Ortega falou tipo ‘bem, quero dizer, é um assunto delicado na programação infantil. Não tenho certeza se a Disney está pronta para esse tipo de coisa. Concordo absolutamente que ele é [gay] e acho que temos uma oportunidade aqui de mostrar uma pessoa real'”, conta.
(Foto: Divulgação)
O ator ressalta que não era tão comum pessoas gays serem representados na TV em 2006. “Naquela época, os personagens gays eram extremamente extravagantes ou muito no armário. Precisamos começar a educar a todos na idade mais jovem possível, e é por isso que cairá nas mãos da Disney, que cria uma programação tão boa para as mentes do futuro do nosso futuro”, pondera.