in , ,

Próximo hit do pagode? Gloria Groove escala os charts com “Nosso Primeiro Beijo”

Faixa do “Serenata da GG, Vol. 1” subiu 17 posições somente na última atualização do Spotify Brasil

Artista deve lançar novos volumes para o "Serenata da GG" ao longo dos próximos meses. Foto: Carolina Demper

Gloria Groove está apaixonada e explorando seu lado mais romântico no disco “Serenata da GG, Vol. 1”, lançado no último dia 30. Agora, poucos dias após a chegada do compilado, no qual a artista se arrisca no pagode, há uma faixa que vem numa constante crescente: “Nosso Primeiro Beijo”. A canção tem saltado várias posições nos charts dia após dia, e chega perto do Top 50 Brasil do Spotify. Vem hit?!

LEIA MAIS:

Gloria Groove
Foto: Instagram/@gloriagroove

Atualmente, a música aparece em #55 entre as mais tocadas do Spotify Brasil, arrematando 355,027 plays nas últimas 24 horas. Nesse mesmo intervalo, “Nosso Primeiro Beijo” escalou 17 posições na parada. No total, a faixa soma 2,7 milhões de streams, sendo, no presente momento, a música mais popular da drag queen na plataforma.

No YouTube, o registro audiovisual da música, gravado no Rio de Janeiro, acumula 2,3 milhões de visualizações, além de descolar uma 13ª posição entre as músicas em alta, no Brasil.

Nessa última atualização, inclusive, foi de Gloria a maior estreia do dia na parada Weekly Top Albums Brazil. O “Serenata da GG, Vol. 1” entrou na lista, onde aparece em #26.

Gloria Groove rebate críticas ao “Serenata da GG”: “Não estou disposta a abaixar minha cabeça”

Entenda a polêmica! Foto: Twitter/@gloriagroove

Online e roteando, Gloria Groove não ficou quieta após entrar na internet e ler uma séria de críticas ao seu mais novo projeto, o “Serenata da GG”. No mês passado, alguns internautas apontaram que a artista mergulhar de cabeça no pagode viria a ser uma tentativa de agradar o público heterossexual e reclamaram sobre o lugar para o qual ela está levando sua carreira. “Podem esperar de tempos em tempos uma mini era shitpost sub das subs. Não estou disposta a abaixar minha cabeça pra mais nada. Não digam que eu não avisei”, contestou GG.

Foto: Carolina Demper

A drag queen deu início a uma série de posts no X (antigo Twitter) ironizando as críticas, que já vinham circulando, de que o público-alvo do “Serenata da GG” seria o de heterossexuais. Anos-luz antes de investir no pagode, Gloria já era chamada de “drag dos héteros” por alguns internautas e, dessa vez, ela externou incômodo com o assunto.

Depois, enquanto compartilhava novos vídeos das performances gravadas no dia 8 de maio, no Rio, para o novo projeto, a artista voltou a rebater as críticas, alegando que se orgulha de se arriscar em novos estilos e propostas. “Sigo uma defensora da carreira musical experimental. E pros que querem curtir apenas artistas que não exploram para além da zona de conforto, fiquem tranquilos. Temos de sobra. Aproveitem!”, escreveu GG.

Na sequência, a voz de “Radar” deu a entender que, em meio às críticas que leu, encontrou mensagens de gordofobia. “Aproveitar o clout também pra mandar um grande salve pras minhas irmãs gordas porque POXA é cada barbaridade que a gente tem que ouvir dessas básicas pra depois elas perder pra gente”, disse.

Por fim, Gloria se declarou ao novo projeto, no qual explora sua faceta mais romântica através de músicas criadas para o pagode e outras repaginadas ao estilo. “‘Serenata’ me devolveu paixão, autoestima e irreverência.Também é a minha era da honestidade e controle da minha própria narrativa”, comentou.