Lady Gaga gênio
foto: Haus Laboratories
in ,

Historiador de Yale compara Lady Gaga com Einstein e Mozart

Craig M. Wright explica sua afirmação sobre Lady Gaga como um gênio.

Lady Gaga, definitivamente, é uma das estrelas da música de maior referência e prestígio da nossa época. Ela nem pode ser comparada com muita gente, já que faz questão de ser autêntica. No entanto, faz sentido a comparação com gênios históricos! É que fez o historiador da universidade de Yale, Craig M. Wright.

Ele escreveu um livro chamado “The Hidden Habits of Genius“, traduzindo: “Os secretos hábitos dos gênios”. Grande estudioso das mentes geniais, ele acredita que Lady Gaga está entre elas. Ele compara Lady Gaga com gênio da física, Albert Einstein, e o lendário músico clássico Wolfgang Amadeus Mozart.

Foto 1: Haus Laboratories
2 / 3: Domínio Público

Em entrevista ao New Heaven Register, ele explicou. Wright observou que ela conquistou a maior audiência da história da televisão com seu show do intervalo do Super Bowl. É uma grande coisa? Ela é apenas uma artista, certo? Não é tão simples assim. “Ela escreve todas aquelas coisas, e então ela descobre a coreografia para isso e ela descobre todo o figurino para isso. E então ela descobre o tipo específico de atuação que ela deve usar, e então ela é uma atriz e é indicada ao Oscar. Ela é uma pessoa altamente diversificada e criativa em um amplo campo. Mais ou menos como Benjamin Franklin, que à primeira vista é o oposto”, soltou ele, fazendo uma comparação com o polímata muito conhecido por seus estudos com a eletricidade.

Lady Gaga é um gênio
Foto: Dey St. / Contributed photo /

Para o historiador, ser um gênio é uma tarefa difícil que demanda tempo. “Esse é o maior equívoco sobre ser um gênio, que os gênios são esses calculadores que de repente podem inventar um momento de incrível. Não é assim que funciona. Isso tende a acontecer por um longo período de tempo, por pessoas que são muito curiosas sobre as coisas. Então, curiosidade, paixão, trabalho duro – esses são os verdadeiros motivadores”, comentou ele. De fato, isso se parece com a trajetória de Lady Gaga, não é mesmo?

Lady Gaga exibe outdoor com mensagem motivacional

Lady Gaga exibe um outdoor para divulgar o seu álbum “Chromatica” em Los Angeles. Ao invés de fazer uma pura e simples propaganda, ela resolveu escrever uma mensagem motivacional. Sempre preocupada com a saúde mental do público, ela promoveu identificação para quem está passando por momentos difíceis. Ela afirma que o disco foi gravado em um momento de dificuldade e serviu de cura.

Leia a mensagem traduzida:

“Eu escrevi esse álbum quando eu estava triste. Escrevi esse álbum quando eu estava com raiva. Eu escrevi poemas sofre raiva e eu coloquei meus poemas para cantar. Eu escutei sinais do paraíso que eu nunca ouvi antes – para continuar seguindo, continuar respirando, para saber que cada letra era um passo à frente, cada melodia era um presente. ‘Chromatica’ foi um sonho, eu precisava que se tornasse real real. Minha arte me ensina algo”.

Ela continua: “‘Chromatica’ me ensinou a dançar pelo meu caminho da dor. Que a dor pode melhorar, que a música é minha fé. Música é minha religião. As pessoas são o meu Deus. Eu estou aqui pra servir ao mundo e inspirar o quanto de pessoas que eu poosso para serem felizes, não importa quais são as circunstâncias. Todos nós merecemos felicidade. Todos nós temos valor, algumas vezes apenas precisa de paciência e fortaleza para reconhecer sua própria força. Isso é o Chromatica”, completa.

Escrito por Caian Nunes

kevinho

Kevinho aparece com os dentes raspados e sem lentes de contato

Joelma grava música com Matheus e Kauan

Joelma grava música no estúdio de Matheus e Kauan