in

Hiran e Tom Veloso lançam clipe da música “Gosto De Quero Mais”


Hiran e Tom Veloso celebram a amizade entre os dois no clipe de “Gosto de Quero Mais” (Foto: Aline Fonseca)

Dois jovens nomes da música nacional, Hiran e Tom Veloso celebram a amizade entre os dois no clipe de “Gosto de Quero Mais”, canção de trabalho do novo disco de Hiran, “Galinheiro”, que foi lançado na última segunda-feira (06).

A música traz o rap do baiano e o violão da MPB de Tom e cumpre bem o objetivo inicial de Hiran, que era o de juntar a veia musical de ambos, mesmo que isso parecesse improvável. O clipe está disponível no canal oficial do Hiran no Youtube.

A amizade entre os dois artistas se estreitou em 2019, quando Hiran se mudou para o Rio de Janeiro. Sob influência de Mateus Simões (que assina a produção do disco), o feat surgiu como uma brincadeira no estúdio, que foi tomando forma até nascer “Gosto De Quero Mais”.

LEIA MAIS

>>> Hiran e Nininha Problemática cantam a frustração de uma ficada no clipe de “Kika (Cara de Mau)”
>>> Casa do POPline Bahia: Natural de Alagoinhas, Hiran fala sobre seu trabalho como o primeiro rapper gay do agreste baiano
>>> Com participação de Hiran, Psirico “incendeia” circuito Barra/Ondina

“Minha admiração por Tom sempre foi grande. O Mateus já era amigo dele e acabou virando meu amigo também e trouxe essa proposta de fazermos umas músicas sem maiores pretensões”, lembra Hiran.

O rapper conta que achou a ideia do feat interessante por ser algo novo em sua carreira. “Era um meio termo entre eu e ele. Algo novo pra mim. A adrenalina de explorar esse ambiente foi empolgante”.

Hiran destaca ainda que Tom é um conhecedor exímio da sua arte, entende muito de técnica e teoria, “além de ter o feeling”.

“Eu sou um artista que vem de um lugar totalmente diferente, que não passeia pelo mundo da técnica, mas que é altamente instintivo, sentimental e visceral”.

Hiran e Tom Veloso nos bastidores da gravação do clipe da nova música de trabalho do rapper baiano (Foto: Aline Fonseca)

Letra conta experiência pessoal

A letra da música, comenta Hiran, foi feita baseada em uma experiência pessoal. “Além disso eu estava em um momento de forte afinidade com o funk”, diz. “Um dia no estúdio, estávamos eu, Tom e Mateus e a coisa foi acontecendo. Escrevi a letra sobre o que eu vinha sentindo, Tom fez arranjos no violão, a canção foi tomando forma, de maneira muito natural que fez a música acontecer”, complementa.

O cantor destaca ainda que que para “Gosto De Quero Mais” existir, o processo de amizade foi fundamental. “Foi onde o caminho até a música começou a ser trilhado”, conclui.

O clipe

O vídeo feito para “Gosto de Quero Mais” também foi lançado hoje e já chegou ganhando elogios de Caetano Veloso, pai de Tom:

“Comove o vídeo de Hiran com a canção ‘Gosto de Quero Mais’, parceria dele com Tom Veloso. Se for assim, eu é que quero mais. Esse mundo civilizado sacando as formas musicais primitivas, o canto-círculo flertando com a ponta-de-lança da produção moderna e a saúde da norma transando com a beleza da transgressão. Hiran dançando com Tom, as meninas (com Majur quase escondida entre elas), flash de Matheus, Tom dançando com Hiran. Acaba, dá vontade de ver de novo. Sou baiano. Sou pai de um deles. Fiquei emocionado. Dá vontade de ter filho, ter neto, de ver mais gente chegando por trás do box embaçado. O mundo não está acabando. Vi começos. Se é assim, quem quer mais sou eu.”

Hiran lançou “Galinheiro”

Hiran lançou, na segunda-feira (06), o segundo disco de sua carreira: “Galinheiro”. O projeto chegou ao mercado poucos dias depois do lançamento do single e clipe homônimo, disponível nas plataformas digitais e no canal do Youtube do cantor, respectivamente.

O rapper explicou que o segundo disco nasceu a partir de experiências pessoais vividas em 2019, ano que considerou como emocionalmente desgovernado, mas que o inspirou artisticamente.

“Eu estava vivendo em um ambiente de caos emocional e lutava por migalhas dentro de um contexto que eu mesmo não acreditava”, disse. Diante da situação, ele resolveu dar uma resposta com o seu trabalho, produzindo, criando e ganhando com isso.

“É uma resposta à loucura que 2019 foi pra mim, onde realizei sonhos e, ao mesmo tempo, estive tão mal por dentro no que se diz respeito ao amor, e também à realidade que me vejo inserido, sendo corpo preto e LGBTQI+, numa conjuntura política deprimente”, justifica.

O clipe de “Galinheiro” foi feito durante  quarentena e tem participação de vários artistas como Preta GilMarcio VitorDuda Beat, Dicerqueira Majur.

Assista ao clipe de “Galinheiro”!