O grupo BTS entrou em hiato em 2023, com múltiplos lançamentos solo de seus sete integrantes desde então, mas o nome do boygroup nunca deixou de estar em alta. Prova disso é que ele continua quebrando recordes, mesmo inativo. O mais novo é um recorde no YouTube: “Dynamite” se tornou o primeiro clipe de K-Pop a bater 1,9 bilhão de visualizações na plataforma.
Disponível no canal HYBE Labels, o clipe de “Dynamite” levou quatro anos, três meses, 17 dias e 15 horas para chegar a esse número. Ele também detém o título de clipe de K-Pop a bater mais rapidamente as 1,8 bilhões de visualizações.
O clipe quebrou vários recordes desde que estreou – como maior número de espectadores simultâneos no YouTube (três milhões), menor tempo para bater 10 milhões de acessos (20 minutos), e maior número de visualizações nas primeiras 24 horas (101,1 milhões), o que rendeu entradas no Guinness Book.
Mesmo em hiato, BTS rende US$5 bilhões para economia da Coreia do Sul
Um retorno triunfal do BTS é esperado para o fim de 2025, já que, atualmente, com exceção de Jin e J-Hope, os outros 5 integrantes seguem em serviço obrigatório no exército da Coreia do Sul. Os números do grupo aqui fora, porém, seguem impressionando e, recentemente, foi divulgado que eles injetam anualmente cerca de US$5 bilhões na economia do país, onde já venderam mais de 40 milhões de discos.
Os dados foram divulgados pela revista The New Yorker, que publicou recentemente uma reportagem sobre o impacto econômico e cultural do grupo e de outros gigantes do k-pop.
Muitas estrelas de Hollywood foram forçadas a evacuar suas mansões nos últimos dias, enquanto uma série de incêndios devastava cidades como Los Angeles e...