Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop

O BTS não precisa lançar mais nada para seguir quebrando recordes. Grupo alcança um feito inédito com clipe de 2020. Saiba tudo!
Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop
(Foto: Divulgação)

O grupo BTS entrou em hiato em 2023, com múltiplos lançamentos solo de seus sete integrantes desde então, mas o nome do boygroup nunca deixou de estar em alta. Prova disso é que ele continua quebrando recordes, mesmo inativo. O mais novo é um recorde no YouTube: “Dynamite” se tornou o primeiro clipe de K-Pop a bater 1,9 bilhão de visualizações na plataforma.

Disponível no canal HYBE Labels, o clipe de “Dynamite” levou quatro anos, três meses, 17 dias e 15 horas para chegar a esse número. Ele também detém o título de clipe de K-Pop a bater mais rapidamente as 1,8 bilhões de visualizações.

Leia mais:

“Dynamite” saiu em plena pandemia do coronavírus, em 2020. A música estreou no topo da Billboard Hot 100 – tornando-se a primeira música de um ato sul-coreano a fazer isso – e foi indicada ao Grammy de melhor performance pop de dupla ou grupo.

Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop

(Foto: Divulgação)

O clipe quebrou vários recordes desde que estreou – como maior número de espectadores simultâneos no YouTube (três milhões), menor tempo para bater 10 milhões de acessos (20 minutos), e maior número de visualizações nas primeiras 24 horas (101,1 milhões), o que rendeu entradas no Guinness Book.

Mesmo em hiato, BTS rende US$5 bilhões para economia da Coreia do Sul

Um retorno triunfal do BTS é esperado para o fim de 2025, já que, atualmente, com exceção de Jin e J-Hope, os outros 5 integrantes seguem em serviço obrigatório no exército da Coreia do Sul. Os números do grupo aqui fora, porém, seguem impressionando e, recentemente, foi divulgado que eles injetam anualmente cerca de US$5 bilhões na economia do país, onde já venderam mais de 40 milhões de discos.

Os dados foram divulgados pela revista The New Yorker, que publicou recentemente uma reportagem sobre o impacto econômico e cultural do grupo e de outros gigantes do k-pop.

 

Destaques

#Internacional

Não há como falar de música sem exaltar a década de 1980, já que foi a partir daí que estilos ganharam força, revolucionando não...

#Geek

Divertido, emocionante e inovador, o projeto musical “Kysha e Mine: Lance de Escola” conquistou a internet ao apresentar uma narrativa inspiradora sobre amizade, superação...

#Noticias

Mais um capítulo do embate entre Larissa Manoela e seus pais está se desenrolando. Foi divulgado ontem (8) que a cantora e atriz entrou com uma...