Na tarde de ontem (01), a Rolling Stone publicou uma matéria sobre os bastidores da série “The Idol“, na qual acusa a produção de promover fetichização de estupro. Em um pronunciamento oficial emitido para a People, a HBO e a protagonista Lily-Rose Depp rebateram veementemente tais denúncias. Nas suas redes sociais, o cantor The Weeknd (co-criador da série) também reagiu ao texto.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- The Weeknd e Jenna Ortega estrelarão novo filme
- “Live At SoFi Stadium”: The Weeknd anuncia novo álbum ao vivo
- The Weeknd e Ariana Grande podem tirar Miley Cyrus do topo da Hot 100?
“Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado duro para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO. Infelizmente, a abordagem inicial da série e a produção dos primeiros episódios não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança“, inicia o texto.
“Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção e do elenco e equipe. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve“, continua o pronunciamento.
A matéria da Rolling Stone acusa Sam Levinson, co-criador e diretor do projeto, de ter tornado a série degradante e vazia. Contudo, a postura do cineasta foi elogiada pela atriz Lily-Rose Depp. “Sam é, por muitas razões, o melhor diretor com quem já trabalhei. Nunca me senti tão apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minhas contribuições e opiniões são mais valorizadas“, disse.
LEIA MAIS:
- The Weeknd confirma gravação de novo clipe; saiba qual
- Veio aí! The Weeknd disponibiliza show no SoFi Stadium pela HBO Max
- The Weeknd é o 1º artista a bater 100 milhões de ouvintes mensais na história do Spotify
“Trabalhar com Sam é uma verdadeira colaboração em todos os sentidos – é importante para ele, mais do que tudo, não apenas o que seus atores pensam sobre o trabalho, mas como nos sentimos ao interpretá-lo. Ele contrata pessoas cujo trabalho valoriza e sempre criou um ambiente em que me senti vista, ouvida e apreciada“, acrescentou a protagonista.
“Nós te chateamos?”
Mais cedo, The Weeknd publicou uma cena inédita de “The Idol” na qual seu personagem e o de Lily-Rose Depp zombam da revista Rolling Stone e sua relevância. “Nós te chateamos?“, provocou o artista na legenda da publicação. Assista:
Passado com o shade que @theweeknd mandou pra revista! O que vocês acham? pic.twitter.com/6uNQQhQjNZ
— POPline (@POPline) March 2, 2023
“The Idol” ainda não tem data de estreia.