Vem aí! Depois de grande especulação e muitos pedidos de fãs, tudo indica que o comeback do Paramore está mesmo garantido! Pelo menos é o que garante Hayley Williams, vocalista da banda. Em um novo episódio de seu podcast da BBC Sounds, o Everything Is Emo, a cantora falou sobre o processo criativo de um novo trabalho, além das bandas que influenciaram o disco.
LEIA MAIS:
- Paramore confirma grande turnê! Vem aí, finalmente, um novo álbum?
- Priscilla Alcantara canta “Misery Business”, do Paramore, com Di Ferrero
- Resultado de Enquete: Confira as 15 melhores músicas do Paramore
De acordo com a estrela, de 33 anos, a “referência número um” foi o grupo britânico Bloc Party. Aparentemente com um novo álbum pronto, o Paramore não lança um álbum dese o “After Laughter”, de 2017, e, desde então, o trio vem provocando seu retorno, até que este ano confirmaram que estão de volta ao estúdio e novas datas de uma turnê.
No podcast, Williams explicou como o Bloc Party se tornou o ponto de partida através do impacto de sua sonoridade para o novo material do trio. “Nós começamos a trabalhar em escrever como uma banda no último ano e eu só quero dizer isso, como se eu nem sentisse que isso realmente revelasse muito”, disse ela, fazendo, inicialmente, um certo mistério acerca da novidade.
Williams disse que o disco de estreia dos britânicos, o “Silent Alarm”, de 2005, a deixou impressionada e motivada a retornar aos estúdios para a produção do sexto disco da banda.
“Bloc Party, desde o primeiro dia, falando sobre fazer música novamente, você conhece nós três – Zac, Taylor e eu – para o Paramore, Bloc Party foi a referência número um, porque havia uma urgência no som deles que era diferente de o punk rápido ou o pop punk ou algo parecido, uma parede barulhenta de bandas emo sonoras que estavam acontecendo no início dos anos 2000”.
Ao longo do relato, Hayley acrescentou: “Eles tinham suas próprias coisas e era tão único e tão dinâmico, e realmente ficou conosco. E eu sou muito grato por essa banda, eu sou muito grato por eles estarem de volta, eles estão fazendo shows e lançando ótimas músicas, e isso me faz sentir ainda mais animado para voltar para o mundo, e talvez cruzar com a banda que tem sido uma grande parte da nossa história desde o primeiro dia”, destacou a estrela.
[Parte 1] Conheça as influências do sexto álbum de estúdio do Paramore: banda Bloc Party 🎵🖤 pic.twitter.com/AOygqYj1wd
— Paramore Brasil 🖤 (@paramorebrasil) July 30, 2022
Em outra parte do episódio, a vocalista também escolheu outra banda britânica como referência. Desta vez, ela citou a Foals como uma influência no que diz respeito à trajetória de carreira. “Taylor (York, guitarrista do Paramore) estava realmente muito obcecado com alguns álbuns (Foals)” disse. “Respeito muito a jornada dessa banda e como eles continuam a evoluir”, avaliou.
Vale destacar ainda que Williams também falou recentemente com a “Rolling Stone UK” sobre o lançamento de “Everything Is Emo”. “Por muito tempo eu fui inflexível sobre não ser rotulada em uma cena que nunca teria vindo do meu cérebro”, disse ela à publicação britânica.
“Estou tão feliz que alguém veio até mim sobre isso, porque me deu uma ótima oportunidade de ser nerd sobre música e relembrar, mas também injetar descoberta para pessoas que musicalmente não descobriram essas novas bandas incríveis que estão vindo de um longa linhagem de boa música”
We spoke to Hayley Williams about her new BBC Sounds podcast.
Read the interview now: https://t.co/6DRRiLgcav pic.twitter.com/5ooX55P6AU
— Rolling Stone UK (@RollingStoneUK) April 29, 2022
Ainda durante a participação no programa, a cantora escolheu algumas de suas músicas favoritas para uma playlist que incluiu “505”, do Arctic Monkeys, “Wake Me Up”, do Foals, “Freazy”, do Wolf Alice, “Sex”, do 1975, e muito mais.