in

Harry Styles termina turnê dizendo: “somos todos um pouco gay né?”

A “Harry Styles: Live On Tour” chegou ao fim no fim de semana em Inglewood, nos Estados Unidos. Do início ao fim, foi uma turnê de celebração da diversidade. Mas Harry Styles terminou em grande estilo. No palco, na frente de todos os fãs, o inglês declarou: “eu sou gay! Amo todos vocês e obrigado por virem! Somos todos um pouco gays, né”. Segundo relato de fãs, quando ele disse “sou gay” ele estava lendo um cartaz que trazia essa declaração. Não era exatamente uma saída do armário. Mas todo o resto foi, sim, uma fala própria.

Ao longo da turnê, Harry levantou a bandeira do arco-íris, símbolo universal da luta LGBTQ, diversas vezes. Ele fez isso, inclusive, em Singapura, onde o governo pune a homossexualidade masculina com até dois anos de prisão. O cantor havia recebido a recomendação de “não fazer qualquer apologia gay friendly”. Não quis nem saber. Em um show mais recente, ele também incentivou uma fã lésbica a se assumir para os pais.

Harry Styles já namorou a cantora Taylor Swift no passado e protagonizou rumores de pegações com Kendall Jenner, Emma Ostilly, Emily Atack, Kimberly Stewart, Cara Delevingne e Camille Rowe. Mas também com Nick Grimshaw, locutor britânico, e Louis Tomlinson, do One Direction (embora Louis não possa nem ouvir falar desse shipper). Durante essa turnê, o cantor apresentou uma música ao público, chamada “Medicine”. Nela, sugeriu sua bissexualidade com os versos “The boys and the girls are here, I mess around with him, and I’m okay with it”.

Em uma entrevista de 2017, Harry respondeu sobre sexualidade: “nunca senti que isso seja algo que eu tenha que explicar sobre mim mesmo”. Em 2014, em outra entrevista, ainda na boyband, perguntaram aos membros do One Direction o que era preciso para ser o par perfeito de cada um deles. Liam brincou: “ser mulher, essa é uma boa característica”. Harry, contudo, discordou: “não tão importante assim. Eu diria senso de humor e ser natural. Alguém que seja legal… Você não vai sair com alguém chata (o), né?”

Assim termina a primeira turnê solo de Harry Styles, iniciada em setembro do ano passado. Foram 89 shows ao todo, passando por todos os continentes menos a África. No Brasil, foram dois shows com ingressos esgotados, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Sin Pijama”: Clipe de parceria de Becky G e Natti Natasha ultrapassa 500 milhões de visualizações

Sam Smith: sombras & arco-íris