O site Hits Daily Double revelou em primeira mão detalhes do contrato solo que Harry Styles assinou com a Columbia Records nos Estados Unidos. O contrato prevê um cachê entre US$ 75 milhões e US$ 80 milhões, para que o cantor britânico lance três álbuns sozinho. A Apple também está envolvida no contrato, para ter exclusividade no lançamento.
Harry deverá ser o segundo membro do One Direction a gravar disco sozinho. Zayn, que saiu do grupo em 2015, lançou o álbum “Mind of Mine” em março pela RCA Records. Mas, diferentemente dele, Harry tem tudo para seguir um caminho mais pop rock, em vez de R&B. Suas referências e colaborações tendem a ser bandas de rock.
Ouça a demo que vazou em 2013 na voz do cantor:
Além dele, Niall Horan também já está de contrato assinado, com a Syco, a mesma do One Direction, para seguir carreira solo. Liam Payne e Louis Tomlinson, por sua vez, têm preferido trabalhar nos bastidores. Liam compõe e produz para terceiros, como a namorada Cheryl, e Louis abriu sua própria gravadora, e pretende lançar uma girlband nova no mercado.