in , ,

Billboard questiona porque as rádios de rock não tocam as músicas de Harry Styles

Fine Line
Foto: Divulgação

Enquanto o rap e o hip hop ascenderam aos primeiros lugares das paradas, o rock tem ficado à margem nos últimos anos. Para a Billboard, Harry Styles seria o artista perfeito para manter a chama acesa. “Jovem britânico, de cabelos compridos, que namora estrelas pop e supermodelos, faz videoclipes de amor livre, emula Mick Jagger, David Bowie e Stevie Nicks e lota shows com seu violão e seu pop-rock levemente psicodélico”, diz a publicação. Então por que as rádios rock não tocam suas músicas?

Foto: Divulgação

O segundo álbum Fine Line debutou no 1º lugar da Billboard 200 com quase meio milhão de cópias vendidas. Sete meses depois, segue no Top 10 da parada americana. Os singles “Adore You” e “Watermelon Sugar” foram abraçados pelas rádios pop e chegaram ao Top 10. No entanto, apesar de todo o seu sucesso, a maior estrela jovem do rock continua sendo ignorada nas rádios de rock ou música alternativa.

De acordo com o colunista da Billboard, Andrew Unterberger, a relutância inicial das rádios de rock em tocar as músicas de Harry não foi surpreendente, considerando suas raízes musicais como parte do One Direction. Apesar de parte de seus hits beberem na fonte do rock, o 1D é visto como um grupo pop, tal como Jonas Brothers ou 5 Seconds of Summer, que tocam alguns ou todos os seus próprios instrumentos.

Apesar de muitas de suas músicas serem acessíveis ao pop, essa não é exatamente a praia de Styles. Como o rock clássico continua perdendo relevância, seria interessante abraçá-lo como um astro contemporâneo do gênero. Principalmente em rádios alternativas, onde muitas estações já começaram a ampliar suas playlists para incluir estrelas menos tradicionais como Billie Eilish e Post Malone.

Apesar de seus fãs mais jovens, faria total sentido que a gravadora de Styles pensasse em enviar suas músicas às rádios alternativas. Até mesmo porque suas referência musicais mais antigas estão muito mais alinhados com as sensibilidades tradicionais da geração X do que os millennials.

Veja a performance de Harry Styles e sua banda para “The Chain”, clássico do Fleetwood Mac: