Um erro técnico pode ter atrapalhado a performance de “As It Was“, realizada por Harry Styles durante a cerimônia do Grammy Awards 2023, na noite de domingo (5). Vencedor do prêmio de Álbum do Ano, o cantor britânico teve sua apresentação ao vivo criticada nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- TikToker analisa ‘conexão’ entre Harry Styles e Taylor Swift no Grammy
- Grammy 2023: Look de Harry Styles levou 150 horas para ser feito
- Grammy 2023 tem maior audiência desde 2020
- Anitta fala de participação no Grammy Awards 2023: “Estou muito feliz’”
Segundo um dos dançarinos de Styles, a plataforma giratória utilizada durante o espetáculo girou no sentido contrário ao que Harry e seu balé haviam ensaiado por dias, deixando a equipe tensa. A coreografia, criada por Yoann Bourgeois para o videoclipe da música, precisou ser adaptada ao vivo, com os movimentos sendo reproduzidos ao contrário.
“No exato momento em que a cortina abriu e era hora da performance, a plataforma começou a girar no sentido reverso nos deixando desesperados na televisão ao vivo e não havia nada que a gente pudesse fazer para parar“, disse Brandon Mathis, um dos dançarinos da equipe de Harry, nas redes sociais. “Em tempo real, nós tivemos que resolver e tentar fazer toda a montagem ao contrário. Fale sobre profissionalismo”, completou.
One of the dancers for the As It Was Grammy Performance mentioned how the turntable started spinning the opposite way pic.twitter.com/XkcGgbNUsy
— Harry and Niall News! (@HarryNiallNews) February 6, 2023
Em um texto de agradecimento publicado no Instagram, Brandon saiu em defesa de Harry e disse que a equipe sofreu com “dificuldades técnicas ridículas” para as quais eles não poderiam ter se preparado.
“Nesse negócio, você conhece muitas pessoas e, na maioria das vezes, descobre que, ao conhecê-las, elas são exatamente o oposto de como se retratam, Harry não é isso. Ele não é apenas um rockstar de verdade, ele também é um ser humano pé no chão que realmente se preocupa com o que está fazendo e com quem está fazendo, e isso importa muito”.