in ,

Grammy 2023 tem maior audiência desde 2020

Foram mais de 12 milhões de espectadores

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

O 65ª Grammy Awards reuniu grandes estrelas da música internacional na arena Crypto.com, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (5). A cerimônia contou com aparições de Beyoncé, Jay-Z, Adele, Lizzo, Harry Styles, Bad Bunny e atraiu fãs de música para a frente dos televisores. Segundo dados divulgados pela Variety, a transmissão da premiação contou com 12,4 milhões de espectadores no total.

Foto: Kevin Winter / Getty Images

LEIA MAIS: 

Essa é a maior audiência do Grammy desde 2020 e representa um aumento de 30% no público em relação ao programa do ano passado, que atraiu 9,6 milhões de espectadores. O evento deste final de semana marcou o retorno da cerimônia nos moldes pré-pandemia, sem restrições de distanciamento.

Foto: Frazer Harrison / Getty Images

O Grammy 2023 foi transmitido ao vivo pela CBS e Paramount+. Os números das transmissões ao vivo do programa também aumentaram 33% em relação ao ano passado, quebrando o recorde anterior de marca de audiência de lives da história da Paramount Plus e outras plataformas da rede CBS, de acordo com o conglomerado de mídia.

Redes sociais

A exibição do Grammy Awards gerou 66 bilhões de impressões nas redes sociais, sendo “o evento de entretenimento social número um de 2023”, segundo a CBS. Os vídeos e conteúdos disponibilizados nas plataformas da Paramount foram amplamente consumidos nesta segunda-feira (6), dia seguinte a premiação.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

De fato, a premiação foi marcada não apenas pela presença de nomes importantes da música pop internacional, como também por momentos históricos. Beyoncé quebrou o recorde de artista mais premiada da história do Grammy, Harry Styles venceu o prêmio de Álbum do Ano, Lizzo levou o gramofône de ‘Gravação do Ano’ pelo hit “About Damn Time” e o rapper Quavo homenageou o falecido membro do Migos, Takeoff.