in ,

Harry Styles: “As It Was” é o single mais vendido do ano nos EUA até agora

Canção contabiliza mais de 4 milhões de cópias em solo norte-americano

Twitter analisa a influência de Harry Styles na plataforma
Foto: Divulgação / Hanna Moon

Ele sabe que venceu! Desde o lançamento do álbum “Harry’s House”, em maio, que Harry Styles vem contabilizando grandes feitos em seu histórico musical. E, desta vez, não foi diferente. É que a faixa As It Was, lead-single da nova era, atingiu a marca de 4 milhões de cópias vendidas nos Estados Undos, dando ao artista um feito grande feito na corrida da indústria neste ano.

Futuro da carreira de Harry Styles é no cinema, aposta executivo
(Foto: Divulgação)

Leia Mais:

Com isso, a canção se consolida, até agora, como o single mais vendido de 2022. “As It Was” foi a primeira música a vender 4 milhões de cópias em solo norte-americano. Todo esse sucesso, claro, também se reflete nos charts. Afinal, não é a toa que a a faixa já soma 13 semanas – não consecutivas – no topo do Billboard Hot 100, que rastreia o desempenho de vendas e streams.

E o sucesso da nova era é tamanho que, nesta segunda-feira (12), a atualização da Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, colocou Styles num momento incrível. Reinando em #1 com “As It Was“, ele ainda colocou seu mais recente single, “Late Night Talking“, em #3 na parada. Agora o cantor britânico está com 2 músicas simultâneas no top 3. 

Essa é a 13ª semana de “As It Was” no primeiro lugar, o que já é um marco. Apenas 13 músicas (sim, repetindo o número) na história da parada conseguiram ficar por este tempo no topo.

Esta semana a faixa teve 68.4 milhões de impressões de audiência de rádios (redução de 2%), 15.8 milhões de streams (aumento de 3%) e 3.000 downloads pagos (redução de 13%). O suficiente para o primeiro lugar garantido!

Já “Late Night Talking” recebeu um bom impulsionamento na semana. Além de se tornar a música mais tocada nas rádios pop dos Estados Unidos, ganhou um vídeo ao vivo, versão instrumental e single exclusivo para os fãs em formato de CD, cassete, vinil ou download. Tudo isso colaborou para o resultado, subindo 9 posições e atingindo um novo pico de #3 (antes era #4 no lançamento do álbum).

Foram 62 milhões de impressões na audiência nas rádios (mais 3%), 9,2 milhões em streaming (subindo 8%) e 15.000 cópias vendidas entre downloads e físicas (subindo 731%).

Harry Styles é o primeiro artista este ano a conquistar 2 das 3 primeiras posições da Hot 100 em uma única semana. A última vez que isso aconteceu foi quando Drake dominou com um recorde de 9 músicas no top 10 em setembro de 2021. Alguma dúvida que Harry é o artista do momento?