Saiu a primeira imagem do especial da HBO Max “Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts”. A foto, divulgada pelo serviço de streaming, mostra o reencontro de Daniel Radcliffe (o Harry Potter), Rupert Grint (Rony) e Emma Watson (Hermione).
O trio icônico, agora adulto, aparece sentado cada um em uma poltrona ao redor de uma pequena mesa de centro. A foto é dos bastidores da gravação do especial, que vai comemorar os 20 anos da franquia cinematográfica estrelada por eles. O especial será disponibilizado no dia 1º de janeiro de 2022.
Leia mais:
- Harry Potter: O Campeonato Das Casas de Hogwards – entenda como será o especial!
- 20 anos de Harry Potter: veja teaser do especial da HBO Max!
- 20 anos de Harry Potter: veja atores confirmados no especial da HBO Max
- O legado de Harry Potter: quatro projetos que mantêm Hogwarts viva
Harry Potter: J.K. Rowling ficará de fora do especial de 20 anos?
J. K. Rowling ficou de fora da lista de confirmados. Enquanto se perguntam se a criadora da história realmente não participará do especial, fãs dividem opiniões nas redes sociais.
Segundo o site Deadline, o especial “Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” terá 90 minutos de duração, será gravado nos mesmos estúdios onde os filmes foram gravados, na Inglaterra, e não contará com J. K. Rowling. Ela atualmente é persona non grata para a Warner Bros.
Caso de transfobia
A escritora tem sido constantemente notícia no mundo todo por declarações transfóbicas. Ela, basicamente, não considera que mulheres trans sejam mulheres. Seu posicionamento gerou desconforto inclusive nos atores que estrelaram “Harry Potter”. Daniel Radcliffe declarou que “mulheres trans são mulheres e qualquer declaração diferente apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgênero”. Emma Watson twittou que “elas são quem dizer ser, e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizer ser”.
A Warner Bros. pisa em ovos após o escândalo com Johnny Depp, acusado de violência contra mulher. O estúdio teve que afastá-lo do elenco de “Animais Fantásticos 3” por conta da repercussão do caso.