O universo de “Harry Potter”, que vai além de seus livros e filmes, é uma franquia de imenso sucesso e para celebrar 20 anos do segundo filme da saga do bruxinho britânico, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, sessões especiais aconteceram por todo o Brasil e arrecadaram mais de R$ 3 milhões em ingressos.
Leia mais:
- Harry Potter vira inspiração pra decoração natalina de shopping carioca
- Warner quer dois filmes de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”
- HBO Max confirma “interesse” em série spin-off de “Harry Potter”
- Warner Bros. Discovery irá focar em filmes de grandes franquias como “Harry Potter” e “Superman”
O filme teve sessões especiais realizadas em cinemas de todo o Brasil neste sábado (26), celebrando os 20 anos do lançamento de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, que aconteceu originalmente em 2002.
Segundo a Warner Bros Pictures Brasil, a reexibição do 2º filme da saga de Harry Potter levou mais de 190 mil fãs do bruxinho, os Potterheads, como são chamados, aos cinemas do nosso país. No total, o filme já acumula 4,5 milhões de espectadores somente no Brasil.
A arrecadação do filme ultrapassou a marca de 3,6 milhões em bilheteria somente nesse dia.
No total, “Harry Potter e a Câmara Secreta” já passou da marca de 880 milhões de dólares em bilheteria acumulada mundialmente.
Série derivada de “Harry Potter” está sendo escrita, diz jornal
O universo de “Harry Potter” pode ganhar mais um spin-off. A colunista Alison Boshoff, do jornal Daily Mail, da Inglaterra, afirma que uma série derivada está sendo desenvolvida para a HBO Max. Segundo ela, a sala de roteiristas já trabalha no texto.
Alison afirma que existe um burburinho tanto em Londres quanto em Los Angeles sobre o acordo que a escritora J.K. Rowling assinou com a Warner Bros. Discovery. Uma fonte da colunista garantiu que o contrato foi assinado “há pelo menos seis meses”. O projeto é dado como certo internamente na HBO.
Apesar disso, representantes da Warner Bros. negaram a informação. “Eles são relutantes até em confirmar uma reunião entre o chefe David Zaslav e Rowling”, diz a colunista. Mas sabe-se que as negociações existem.