in ,

Warner quer dois filmes de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”

Estúdio depende da aprovação de J.K. Rowling para seguir com projeto de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

Warner quer dois filmes de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"
(Foto: Divulgação)

Existe mesmo o interesse de adaptar o livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, de J.K. Rowling, para o cinema. O burburinho do momento é que a Warner Bros. Discovery deseja fazer dois filmes baseados na obra literária. Tudo só depende do sinal verde da autora.

A notícia ganhou vários sites internacionais nesta segunda (14/11). O primeiro veículo a ventilar a informação foi o pouco conhecido Puck News, e todos os outros reproduziram.

Warner quer dois filmes de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Na verdade, o desejo de levar “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” para os cinemas já é antigo. O CEO anterior da Warner Bros. Discovery, Toby Emmerich, já havia tentado levantar o projeto, mas J.K. Rowling não havia autorizado. “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” ficou restrito ao teatro até hoje.

Daniel Radcliffe não quer participar dos filmes

HBO Max confirma "interesse" em série spin-off de "Harry Potter"
(Foto: Divulgação)

Vale destacar que Daniel Radcliffe, o ator que interpretou Harry Potter em todos os filmes, já disse que não quer voltar a interpretar o personagem. “Esse filme não é algo em que eu esteja realmente interessado agora”, Daniel Radcliffe disse ao New York Times em março.

“Estou chegando a um ponto onde sinto que saí de Harry Potter bem, e estou muito feliz como estou agora. Voltar seria uma mudança tao grande na minha vida. Nunca direi nunca, mas os caras de ‘Star Wars’ tinham tipo 30, 40 anos antes de voltarem”, explicou.

Em “A Criança Amaldiçoada”, Harry Potter já está adulto. É marido, pai de três crianças, e funcionário do Ministério da Magia. Na história, seu filho mais novo, Aldo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.