O príncipe Harry, sua esposa Meghan Markle e a mãe dela se envolveram em uma “perseguição de carro quase catastrófica” na noite da última terça-feira (16). De acordo com um porta-voz do casal, “um grupo de paparazzi altamente agressivo” os seguiu após uma cerimônia de premiação realizada em Nova York pela Ms. Foundation for Women.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Conheça a família real britânica: Um guia completo da monarquia atual
- Em autobiografia, Príncipe Harry expõe brigas da família real britânica
- Tensão! Príncipe Harry não confirma presença na coroação do Rei Charles III
Na ocasião, Meghan foi premiada com o Woman of Vision Award por sua “atuação global na defesa e empoderamento de meninas e mulheres” e todos deixaram o local em um táxi, foi quando a perseguição começou. De acordo com a CNN, durante a ocorrência, os paparazzi pilotavam motos e scooters, trafegando ao lado de pedestres para obter as imagens.
“Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, quase resultou em várias colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York)”, diz o comunicado do porta-voz.
A declaração ainda disse que o casal entende que “ser uma figura pública vem com um nível de interesse do público, nunca deve custar a segurança de ninguém. A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos.”
Vale lembrar que a mãe de Harry, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em um túnel de Paris, na França, durante uma perseguição de paparazzi. Há muito tempo ele expressa sua raiva sobre a invasão da imprensa, tanto que decidiu se mudar para os Estados Unidos com Meghan. Eles deixaram seus cargos reais em 2020 e hoje vivem em Los Angeles com os dois filhos.