Halsey sempre foi uma das artistas mais sinceras. Ela fala o que realmente se passa em sua vida, seja bom, ou seja ruim. Um dos momentos mais delicados foi quando ela sofreu de transtorno alimentar, um assunto que ela já deixou público. No entanto, isso se tornou alvo de polêmica na última noite (28).
A cantora abriu uma caixa de perguntas para os fãs em seu Instagram e um deles pediu que ela compartilhasse uma foto em seu “pior momento”. Halsey aceitou o desafio e postou uma foto em que aparecia na frente do espelho, magra além do que é saudável. Isso representava seu momento mais crítico quando se trata de transtorno alimentar, que inclui anorexia e bulimia (quando a pessoa quase não come ou regurgita quase tudo o que come).
Por questões de respeito, não postaremos a foto completa:
Ela fez questão de ressaltar para que peçam ajudam caso estejam passando por isso.
Críticas
A decisão da Halsey postar essa foto não foi vista por bons olhos. Muitas pessoas acharam que esse foi um “gatilho” para que outras pessoas sigam o mesmo caminho, que pode ser mortal. Outros acharam a imagem perturbadora e que não teve um aviso prévio de material sensível.
A cantora, então, logo percebeu seu erro e deletou a foto. Além disso, ela pediu desculpas.
Desculpas
Halsey entendeu seu erro e pediu desculpas. “Sinto muito por postar uma foto minha retratando minha luta com a desordem alimentar sem um aviso de gatilho suficiente. Eu estava muito nervosa para postar e não pensei direito. Tive intenções positivas. Eu nunca iria querer prejudicar alguém que compartilha minha luta”, disse ela.
A cantora explicou que deletou a publicação minutos depois, já que pensou melhor: “Eu não preciso que me gritem para que eu seja educada agora. Eu cometi um erro honesto porque eu estava nervosa em compartilhar meus piores momentos para 10 milhões de pessoas. Meu desejo de ser confiante apagou meu conhecimento sobre o perigo de postar coisas perturbadoras“, soltou ela.
TW: disordered eating
I am very sorry for posting a photo of myself depicting my struggle with ED without a sufficient trigger warning. I was very nervous to post it and didn’t think properly. I had positive intentions. I would never want to harm someone who shares my struggle.
— h (@halsey) December 28, 2020
No final das contas, as pessoas a defenderam e acreditam em suas desculpas. Está tudo certo. O importante é que ela esteja saudável e outras pessoas também consigam superar dificuldades como essa.