A premiação da BMI, que é uma das principais empresas de direitos autorais do planeta, aconteceu de forma remota nesta segunda-feira (10) e consagrou Halsey como a principal compositora do ano por seu trabalho em quatro dos maiores sucessos de 2020: “Graveyard”, “Nightmare”, “You Should Be Sad” e “Be Kind”, essa última sendo uma colaboração com Marshmello.
Esse é o 10º prêmio BMI Pop de Halsey, que em 2020 levou o prêmio de Música do Ano por “Without Me”. Em 2020, o prêmio de Compositor do Ano foi compartilhado por Khalid e Post Malone.
Em seu discurso de agradecimento, gravado em sua casa, Halsey afirmou que está “muito animada” em para onde sua jornada musical a irá levar e as músicas que ela ainda vai escrever e todas as novas coisas acontecendo em sua vida que ela poderá escrever sobre.
O prêmio de Música do Ano no BMI Pop Awards 2021 ficou para “The Bones”, de Maren Morris. A premiação ainda reconheceu os compositores das músicas mais populares do último ano e a lista completa você acessa aqui.
Halsey cancela sua turnê “Manic” definitivamente
Halsey mantinha as esperanças de realizar suas datas da turnê “Manic Tour“, divulgado o álbum “Manic“, tanto que ela havia adiado para 2021. Mas a realidade bateu na porta e ela achou melhor cancelar tudo, de uma vez. Ela resolveu oficializar o cancelamento e fez o anúncio aos fãs neste final de semana.
Ela chegou a estrear essa turnê 6 de fevereiro de 2020, na Espanha. Conseguiu seguir até 12 de março, em Manchester, Reino Unido. Depois disso, não foi mais possível causar tanta aglomeração. Assim, os fãs não ficaram tão curiosos para saber como seria. A produção era grande, com grandes telões no palco e uma energia contagiante. Tem até vídeo do show na íntegra gravado por fã.
Leia aqui a íntegra da carta de cancelamento da turnê.