O Haikaiss acaba conquistar o título de recorde do Guinness World Records como o rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical. A música “King Kong”, lançada pela Som Livre em 27 de agosto, chegou a atingir a posição #11 Vídeos em Alta do Youtube logo no dia de seu lançamento e torna-se a faixa recorde do Guinness.
O marco foi alcançado com um speedflow de Spinardi com 226 palavras proferidas em apenas 30 segundos – sendo 7,53 palavras por segundo e um total de 379 sílabas. “King Kong”, supera ainda a marca de Eminem em “Godzilla” (2020), que atualmente detém o recorde mundial.
Leia Mais:
- Show virtual do Haikaiss tem mais de 2,5 milhões de visitas no game Avakin Life
- MC Dricka assina contrato com a Som Livre
- Quem é Akira Presidente, rapper com quase 17 mi de views no YouTube?
Antes mesmo de “King Kong”, Spinardi já era reconhecido pelo seu excepcional desempenho na técnica de rimas rápidas. Graças a seu speedflow na track “Rap Lord” (2017) – na qual alcançou incríveis 5,78 palavras por segundo -, o rapper se tornou uma referência na cena de música urbana por sua habilidade na prática. Agora, além de superar seu próprio desempenho, o rapper se consagra ao bater também os marcos mundiais.
“Essa música foi feita com um propósito que era trazer esse recorde para o Brasil. Superar essa marca de rap mais rápido do mundo em português é não só uma realização pessoal de tudo que eu construí até agora com o Haikaiss, mas também uma contribuição para a música brasileira. O rap nacional ganha muito com uma conquista como essa“, afirma Spinardi.
Conheça Haikaiss, o grupo de rap que entrou para Guinness
Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 15 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017). No Spotify são mais de 1,6 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 620 milhões de visualizações.
O single ‘RAP LORD’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 165 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força do rap nacional.
Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com o grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebendo disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções.
Hoje a faixa passa dos 105 milhões de plays no Spotify e mais de 95 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single “Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan.
Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Em 2020 o grupo lançou seu sexto álbum da carreira, ” Aquário”, com 15 faixas e participações especiais de Kant, Projota, Vitão, Ferrugem e MC Pedrinho. Dando continuidade ao projeto, o grupo lançou ainda o clipe das faixas ” Supersticiosa” (com Ferrugem) e “Salva Vidas”.
O álbum “Aquário” já acumula mais de 38,3 milhões de streams nas plataformas de música e 31,5 milhões de views no YouTube. Já em 2021 o grupo inicia um novo ciclo com o lançamento do clipe de “No Toque da Meca” em parceria inédita com o rapper Kawe.