Haikaiss entra para GUINNESS WORLD RECORDS™ com rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical
Spinardi, Pedro Qualy e SPvic do Haikaiss nos bastidores do clipe de King Kong, single que entrou para o Guinness. Foto: Divulgação
in

Haikaiss entra para Guinness com rap em português mais rápido do mundo

“King Kong”, novo single do grupo, entra para história da música ao apresentar rima com 226 palavras proferidas em 30 segundos

O Haikaiss acaba conquistar o título de recorde do Guinness World Records como o rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical. A música “King Kong”, lançada pela Som Livre em 27 de agosto, chegou a atingir a posição #11 Vídeos em Alta do Youtube logo no dia de seu lançamento e torna-se a faixa recorde do Guinness.

O marco foi alcançado com um speedflow de Spinardi com 226 palavras proferidas em apenas 30 segundos – sendo 7,53 palavras por segundo e um total de 379 sílabas. “King Kong”, supera ainda a marca de Eminem em “Godzilla” (2020), que atualmente detém o recorde mundial.

Leia Mais:

Antes mesmo de “King Kong”, Spinardi já era reconhecido pelo seu excepcional desempenho na técnica de rimas rápidas. Graças a seu speedflow na track “Rap Lord” (2017) – na qual alcançou incríveis 5,78 palavras por segundo -, o rapper se tornou uma referência na cena de música urbana por sua habilidade na prática. Agora, além de superar seu próprio desempenho, o rapper se consagra ao bater também os marcos mundiais.

Essa música foi feita com um propósito que era trazer esse recorde para o Brasil. Superar essa marca de rap mais rápido do mundo em português é não só uma realização pessoal de tudo que eu construí até agora com o Haikaiss, mas também uma contribuição para a música brasileira. O rap nacional ganha muito com uma conquista como essa“, afirma Spinardi.

Conheça Haikaiss, o grupo de rap que entrou para Guinness

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 15 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017). No Spotify são mais de 1,6 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 620 milhões de visualizações.

O single ‘RAP LORD’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 165 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força do rap nacional.

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com o grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebendo disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções.

Hoje a faixa passa dos 105 milhões de plays no Spotify e mais de 95 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single “Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan.

Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Em 2020 o grupo lançou seu sexto álbum da carreira, ” Aquário”, com 15 faixas e participações especiais de Kant, Projota, Vitão, Ferrugem e MC Pedrinho. Dando continuidade ao projeto, o grupo lançou ainda o clipe das faixas ” Supersticiosa” (com Ferrugem) e “Salva Vidas”.

O álbum “Aquário” já acumula mais de 38,3 milhões de streams nas plataformas de música e 31,5 milhões de views no YouTube. Já em 2021 o grupo inicia um novo ciclo com o lançamento do clipe de “No Toque da Meca” em parceria inédita com o rapper Kawe.

Escrito por Láisa Naiane

Famosos reagem à saída de Tiago Leifert da TV Globo

Audiência que deve encerrar tutela de Britney Spears será de portas fechadas