Nesta sexta-feira (28), Haeixa Pinheiro, participante do “De Férias com o Ex Caribe” se manifestou no Instagram sobre ataques racistas que recebeu em seu perfil. Desde a estreia do programa, alguns internautas vêm mandando mensagens ofensivas para a influenciadora, uma delas a chama “macaca”.
LEIA MAIS:
- Pedro Ortega e Marcelle, do “De Férias com Ex”, vão ter um filho
- DFCE Caribe: além de topless coletivo, Jotave participa de DR de trisal
- Pegação e treta! Leticia briga e dorme com Jotave no DFCE
“Desde o primeiro episódio, eu recebi alguns comentários. Mas nas duas últimas semanas, isso tem se intensificado e sãos comentários muito pesados. É uma vergonha que em pleno 2021 esse preconceito ainda exista. Preconceito algum é aceitável, pelo sua cor de pele ou por sua origem”, diz Haeixa.
A criadora de conteúdo digital continua o desabafo: “São atitudes que me deixam muito chateada, não é a primeira vez que eu passo por isso. Tenho certeza que não será a última.”
“Tenho muito orgulho de quem eu sou. Fui a primeira Miss Joinville negra, primeira Princesa das Flores negra. Trago comigo uma representatividade muito grande. Vocês que se escondem atrás de um perfil falso para me atacar, vocês não vão consegui tirar meu brilho e minha vontade de conquistar as minhas coisas”, afirma aos prantos.
“Miss M*c*c*”, “Esse ano a MTV errou feio na cota. Im*nd*”, “O JV é inteligente e ele não ficaria com uma preta s*j*” foram algumas das mensagens racistas que Haeixa recebeu através do Instagram.
Outros ainda diziam: “Sua negra invejosa” e “Eu te odeio”.
É importante ressaltar que racismo é crime e tem pena de reclusão de 2 a 5 anos.