in ,

“GUTS”: Olivia Rodrigo revela título e data de lançamento de seu segundo álbum

Primeiro single será lançado nesta sexta-feira (30)

Foto: @oliviarodrigo (Instagram)

Depois do sucesso de “Sour” (2021), Olivia Rodrigo parece pronta para inaugurar um novo momento em sua jovem carreira musical. Nesta segunda-feira (26), a artista de 20 anos divulgou informações sobre o seu próximo disco, produzido quando ela ainda tinha 19 anos.

. Foto: Emma McIntyre/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

Intitulado “Guts”, o novo álbum de Rodrigo será lançado no dia 8 de setembro. “Fiz a maior parte deste álbum durante o meu 19º ano nesta Terra. Um ano cheio de confusões, erros, estranheza e a boa e velha angústia adolescente“, escreveu a artista em carta-aberta publicada nas redes sociais. Em foto divulgada pela cantora junto com a carta, ela aparece deitada, com o dedo polegar na boca, exibindo uma mão cheia de anéis formando a palavra “Guts“.

Em entrevista à Variety, a cantora explicou que o disco aborda as “dores do crescimento”. “[O [album é sobre] tentar descobrir quem eu sou neste momento da minha vida. Sinto que cresci 10 anos entre os 18 e os 20 anos, foi um período tão intenso de estranheza e mudança. Acho que tudo isso é apenas uma parte natural do crescimento e espero que o álbum reflita isso“.

Olivia ainda revelou que desenvolveu o projeto ao lado de Daniel Nigro, responsável pela produção do primeiro disco dela e sucessos como “Good 4 u”, “traitor“, “deja vu” e o megahit “drivers license“. Na próxima sexta-feira (30), o lead-single do novo álbum, chamado “Vampire“, será lançado nas plataformas de áudio. Uma prévia da canção gerou comparações com o sucesso “Angels Like You“, de Miley Cyrus, nas redes sociais.

Sour“, lançado em maio de 2021, foi o primeiro álbum solo de Olivia, que, na época, fazia sucesso com a sua personagem Nini no seriado “High School Musical: The Musical: The Series“, produzido pela Disney. Alavancado pelo sucesso meteórico de “drivers license“, o álbum permaneceu no topo da Billboard 200 por cinco semanas não consecutivas.