in , ,

Gustavo Mioto comemora nº1 nas rádios do país

“Despedida de Casal” foi a música mais tocada das rádios em fevereiro.

Gustavo Mioto comemora nº1 nas rádios do país
(Foto: Reprodução / YouTube)

Gustavo Mioto fechou o mês de fevereiro com a música “Despedida de Casal” em 1º lugar nas rádios brasileiras. O single foi o mais tocado do mês, repetindo o sucesso do cantor em 2020. Para quem não se lembra, Gustavo teve a música mais tocada do ano nas rádios – “Com ou Sem Mim”.

“Fico muito feliz que a galera tenha abraçado a ‘Despedida’, como foi com a ‘Com ou Sem Mim’. Isso não teria acontecido sem os nossos fã clubes, divulgadores e radialistas que fizeram mais uma vez nossa música ficar entre as mais tocadas”, comemora o cantor.

Gustavo Mioto comemora nº1 nas rádios do país
(Foto: Divulgação)

Confira o Top 10 de fevereiro:

01) “Despedida de Casal” – Gustavo Mioto
02) “Facas” – Diego & Victor Hugo feat. Bruno & Marrone
03) “Moça do Caixa” – Raffa Torres
04) “Último Beijo” – Bruno & Marrone feat. Wesley Safadão
05) “Me Adota” – Sandro & Cícero feat. MC Mirella
06) “Dependência” – Theo & Gabriel feat. Jorge
07) “Rita” – Tierry
08) “Pulei na Piscina” – Guilherme & Benuto
09) “O Tempo Não Espera Ninguém” – Michel Teló
10) “Alô Ambev (Segue Sua Vida)” – Zé Neto & Cristiano

Além das rádios, “Despedida de Casal” também vai bem na Internet. O clipe acumula mais de 11,8 milhões de visualizações. Já a música está com mais de 9,9 milhões de reproduções só no Spotify.

Gustavo Mioto é líder nas rádios

Como dito, Gustavo Mioto teve a música mais tocada das rádios em 2020. No ranking divulgado pela Crowley, “Com ou Sem Mim” apareceu em 1º lugar, em uma lista de 100 músicas. Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, o single do cantor registrou 111.229 execuções.

De acordo com a Connectmix, empresa de monitoramento de fonogramas musicais, no TOP 100 das músicas mais executadas nas rádios do país, 59% das posições são ocupadas pelo sertanejo.

Os outros 41% são divididos entre músicas: 15% internacionais, 12% pop/rock/reggae, 6% forró, 4% pagode/samba, e com 1% cada estão o axé, eletrônico, brega/arrocha e a cristã. Porém, em comparação a 2019, o sertanejo sofreu uma queda, registrando uma diminuição de aproximadamente 10% no total das músicas listadas.