Tem novidade boa pra quem é fã do Guns N’ Roses! Depois de apresentar a novíssima “ABSURD” em show no início desta semana, a banda finalmente liberou a versão de estúdio da faixa nas plataformas de streaming.
A nova música dos caras, porém, não é exatamente tão novidade assim. Previamente batizada como “Silkworms”, “ABSURD” foi escrita há 20 anos, nas sessões de composição do sexto álbum o grupo, o “Chinese Democracy”, que só foi lançado anos mais tarde, em 2008.
Mesmo sendo um material “requentado”, o novo single do Guns N’ Roses foi totalmente remixado e animou a fanbase, que há bastante tempo não recebia novidades. A primeira apresentação ao vivo de “ABSURD” aconteceu em Boston, na última terça-feira, em um show no Fenway Park.
“Alguns de vocês podem ter ouvido isso com outro nome. Mas é realmente meio absurdo tentarmos isso? Isso não foi engraçado? E eles nem conhecem a piada ainda. Ok, esta se chama ‘Absurd’,” disse Axl Rose ao apresentar a música ao vivo.
“ABSURD” tem cerca de 3 minutos e meio de duração com riffs característicos de Slash e o vocal rasgado de Axl Rose. A bateria mais acelerada deixa a música bem empolgante.
Ouça agora:
Leia mais:
- Guns N’ Roses mostra a (inédita) “Absurd” durante show em Boston
- Guns N’ Roses volta aos palcos após 17 meses; veja vídeos e setlist!
“Silkworms” vs. “ABSURD” e turnê
Ao contrário de “Silkworms”, o novo single “ABSURD” foge aos elementos eletrônicos encontrados na versão antiga – a música veio recheada de boas linhas de guitarra, cortesia do lendário Slash. Além disso, a faixa é a coisa mais próxima do que podemos chamar de “novo material do Guns N’ Roses” desde que parte da formação clássica reuniu-se em 2016.
Absurd já está disponível no Spotify e Apple Music. Ouça agora
Spotify: https://t.co/Knl4iquLFb pic.twitter.com/L2jIzuizjJ
— Guns N’ Roses News (@gnrnewsbrasil) August 6, 2021
O lançamento de “ABSURD” chega após a retomada da turnê da banda no último final de semana, após 16 meses fora dos palcos. No retorno, além do novo single, o Guns N’ Roses também apresentou um cover de “I Wanna Be Your Dog”, clássico do The Stooges.