De volta aos palcos após 17 meses, o Guns N’ Roses preparou uma surpresa para o público que assistiu ao show desta terça-feira (3) em Boston. “Alguns de vocês podem ter ouvido isso com outro nome. Mas é realmente meio absurdo tentarmos isso?“, brincou Axl Rose. “E eles nem conhecem a piada ainda. Ok, esta se chama ‘Absurd’“, completou.
A gente explica: o vocalista anunciou uma canção inédita chamada “Absurd”. Mas, na verdade, é uma faixa que guarda semelhanças significativas com “Silkworms”, oriunda das sessões do álbum “Chinese Democracy” (2008). O Guns N’ Roses tocou “Silkworms” em quatro ocasiões diferentes em 2001 (uma delas na apresentação do Rock in Rio daquele ano). Desde então, nunca mais foi apresentada.
“Absurd” surge como uma das faixas mais difíceis de seu arsenal. Uma bateria empolgante e um ritmo frenético de punk rock impulsionam a música, enquanto Axl Rose solta seus vocais agressivos em uma entrega no estilo Rage Against the Machine. “Ouça, filhos da puta, essa é a música que deveria ser ouvida / Arrastada para a sarjeta, é mais do que você merece / Banshee gritando, você sabe que é isso / Buceta cheia de vermes, não é absurdo“, diz um trecho.
> LEIA MAIS: Guns N’ Roses volta aos palcos após 17 meses; veja vídeos e setlist!
Ao contrário de “Silkworms”, a nova versão apresenta partes de guitarra lamentosas – uma cortesia de Slash – e parece abrir mão dos elementos eletrônicos encontrados na versão antiga. De toda forma, “Absurd” é a coisa mais próxima de um novo material do GNR desde que parte da formação clássica reuniu-se em 2016.
A atual turnê do Guns N’ Roses está programada para se estender até outubro, mas por enquanto com datas apenas na América do Norte.