Menu
in , ,

Guitarrista do Metallica lança single solo; ouça ‘High Plains Drifter’

Single faz parte do EP Portals, que será lançado no próximo sábado (23)

Foto: Getty Images

Kirk Hammett, lendário guitarrista do Metallica, resolveu dar um passo, digamos, ousado, em sua carreira divulgando seu primeiro single solo, ‘High Plains Drifter’.

A faixa chegou às plataformas de streaming na última semana e é uma prévia do EP Portals, que será lançado na íntegra neste sábado (23). A produção marca o primeiro trabalho solo do músico, que está deixando fluir a sua criatividade com uma sonoridade um tanto diferente do que costuma fazer no Metallica.

Leia mais: 

De acordo com o guitarrista, ‘High Plains Drifter’ foi inspirado pelo filme homônimo de Clint Eastwood (em português, “O Pistoleiro do Diabo”), de 1973.

Não a compus com esse filme em mente, mas assim que a terminei pensei que transmitia o mesmo sentimento que o filme.

Logo, já podemos perceber que ‘High Plains Drifter’ terá um tom quase cinematográfico. Quando anunciou o disco, ele próprio já havia dito que se trata de músicas que são “trilhas sonoras para os filmes da minha cabeça”.

“Era um riff difícil de integrar no Metallica. Sabia que queria fazer algo com aquilo, apesar de ter saído de forma espontânea. Determinei que deveria ter uma vida”, acrescentou.

Estreia de ‘Portals’

O EP Portals será lançado em celebração ao Record Store Day, no dia 23 de Abril. Além de cópias em CD, a Blackened Recordings disponibilizará versões do compacto também em vinil.

Reprodução/YouTube

Serão quatro músicas, sendo que Hammett compôs duas das faixas com o tecladista Edwin Outwater, que liderou os músicos da Orquestra Filarmônica de Los Angeles no EP e já havia trabalhado com o Metallica no projeto S&M2.

Portals ainda contará com as participações dos bateristas Jon Theodore e Abe Laboriel, do baixista Greg Fidelman, do arranjador Blake Neely e do parceiro de longa data do Metallica, Bob Rock.

Compartilhe:

Sair da versão mobile