Uma guitarra que pertenceu a Kurt Cobain, foi vendida por nada menos US$ 4,5 milhões, cerca de R$ 22 milhões, neste fim de semana, em Nova York. Ela não só foi do vocalista, como também foi destaque no videoclipe do clássico do Nirvana “Smells Like Teen Spirit”, de 1991.
LEIA MAIS:
- Nirvana: “Something in the Way” debuta na Billboard após estreia do filme “Batman”
- 10 curiosidades do Nirvana relatadas no livro de Dave Grohl
- Caso “Nevermind”: novidades da ação contra o Nirvana
A Fender Mustang de 1969 em acabamento azul era o grande destaque de um evento intitulado “Ícones Musicais”, da Julien’s Auctions, e foi arrematado depois que o bilionário dono do Indianapolis Colts, Jim Irsay, fez a oferta vencedora.
O preço estimado da guitarra era cerca de seis vezes menor do que foi vendido e uma parte dos lucros será destinada para apoiar ações de instituições que trabalham na defesa da saúde mental.
A guitarra desse leilão apareceu para o grande público quando o videoclipe do single do Nirvana estreou na MTV em 29 de setembro de 1991, tornando-se, enfim, um dos clipes mais reproduzidos pela emissora ao longo de toda a década de 1990.
O vídeo chegou oficialmente ao YouTube em meados de 2009 e 10 anos mais tarde atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma.
A casa de leilões informou ainda que uma parte dos lucros vai para uma instituição de caridade de saúde mental.
Anthony Kieds, do Red Hot Chili Peppers, revela que ficava nervoso na presença de Kurt Cobain
Os integrantes do Red Hot Chili Peppers foram entrevistados, recentemente, pelo famoso radialista Howard Stern. Durante a conversa, o vocalista Anthony Kiedis falou sobre a sua relação com Kurt Cobain, guitarrista e vocalista do Nirvana, que se suicidou em 1994.
Kiedis revelou que se sentia nervoso quando conversava com o saudoso Kurt:
“Eu me sentia nervoso quando eu saia e conversava com ele, porque eu tinha muita admiração por ele. E ele não era do tipo que queria falar sobre ser o frontman. Ele era tímido em seu modo de ser, mas eu e o Flea (baixista do RHCP) tivemos grandes momentos com ele em algum show da MTV“, disse o vocalista, que na sequência, narrou o mencionado episódio.
“Nós fomos para os bastidores e ficamos com ele enquanto ele se preparava para tocar. E aquela foi uma ótima experiência. Ele estava solto, caloroso, convidativo e relaxado. Não foi como se ele estivesse em tour por muito tempo, todo caótico. Ele estava tranquilo, tipo ‘Hey, vem cá, sente aí’. Ele era um cara lindo e nos deixou com uma tonelada de música e energia inacreditáveis”, finalizou a vocalista.