Connect with us

BTS

Guinness Book consagra BTS como maior audiência do mundo em live musical (paga)

Marília Mendonça teve mais espectadores, mas fez live gratuita. Recorde do BTS se deve à cobrança de ingressos.

Published

on

O site oficial do Guiness World Records oficializou o grupo BTS como o recordista de maior audiência de live musical do mundo. A live do boygroup de K-Pop foi vista por 756 mil espectadores simultâneos, oriundos de 100 países diferentes, no dia 14 de junho, quando fez uma transmissão ao vivo direto de Seul, na Coreia do Sul.

Guiness Book consagra BTS como maior audiência em live musical (paga)

(Foto: Divulgação)

Mas e a live da Marília Mendonça? A primeira transmissão ao vivo da cantora no YouTube, realizada no dia 8 de abril, chegou a 3,3 milhões de espectadores simultâneos, de acordo com ranking divulgado pelo próprio YouTube. É a live com maior número de espectadores simultâneos da história.

O reconhecimento do BTS por parte do Guinnes, no entanto, é porque a live do grupo foi paga. 756 mil pessoas pagaram US$ 25 para assistir à transmissão do BTS viw WeVerse. O grupo presentou os fãs com músicas como “Boy With Luv” e “Just One Day”. Ao todo, foram 12 canções.

YouTube divulga Top 20 das maiores audiências

O YouTube divulgou, em aulão para o YouTube Creators na última sexta (17/7), a lista das maiores lives do mundo. Dos 20 nomes listados, 16 são de brasileiros, com lives musicais realizadas durante a quarentena neste ano. O pódio é formado por Marília (1º lugar), Jorge & Mateus (2º lugar) e Andrea Bocelli (3º lugar).

Os outros brasileiros no ranking são Gusttavo Lima, Sandy & Junior, Leonardo, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Raça Negra, Luan Santana, e Simone e Simaria. Veja a lista:

Artistas brasileiros lideram ranking das maiores "lives" do mundo

(Foto: Reprodução / YouTube)

HojeTemLive.com.br




Ranking