A primeira disband prevista para os próximos meses foi confirmada antes mesmo de 2021 chegar. O grupo feminino de K-pop Gugudan se desfez após quatro anos juntas. A agência Jellyfish Entertainment confirmou a notícia do fim das atividades após dois anos sem lançar material.
Foto: Reprodução/Instagram
Uma declaração em um site do grupo dizia: “Aqui é a Jellyfish Entertainment. Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer aos fãs por amar e apoiar o Gugudan. Gostaríamos de lhe dar nossa posição oficial em relação às atividades do grupo”, iniciava o comunicado.
“Todos os membros do Gugudan têm trabalhado muito e recebido muito amor desde sua estreia, mas após uma longa e profunda discussão, decidimos que elas encerrarão oficialmente suas atividades como grupo em 31 de dezembro de 2020”, avisou a agência.
“Embora as atividades em grupo tenham acabado, faremos o nosso melhor para fornecer suporte total para suas atividades individuais, como música e atuação. Obrigado mais uma vez por seu grande apoio, e sinceramente pedimos desculpas pela notícia repentina para os fãs que amam o Gugudan. Por último, por favor, continuem a mostrar amor e interesse calorosos às integrantes que estão prestes a começar de novo. Obrigado”, finalizava a nota.
Acredita-se que Mimi, Hana, Haebin, Nayoung, Sejeong, Sally, Soyee e Mina permanecerão sob contrato com a Jellyfish, mas como artistas solo. Hyeyeon deixou a banda em 2018.
Site divulga lista de grupos de K-pop que podem terminar em 2021
O site Allkpop, conhecido por noticiar informações sobre a indústria musical sul-coreana, divulgou nesta terça-feira (29) uma lista de grupos que estão sujeitos a possíveis disband em 2021. Dentre eles, estão GOT7, Red Velvet e Mamamoo – muito conhecidos aqui no Brasil – mas, ao todo, são cerca de 10 grupos que, supostamente, podem chegar ao fim.
Confira a lista completa de grupos de K-pop que podem encerrar as atividades AQUI.